RO, Domingo, 19 de maio de 2024, às 0:20



RO, Domingo, 19 de maio de 2024, às 0:20


Polícia amanhece na casa e no gabinete do deputado Cabo Jhony, acusado de ‘rachadinha’ e desvio de grana das emendas

PORTO VELHO (14-01) – Militar da ativa e eleito na onda do vento bolsonarista que varreu o país em 2018, quando a população votou para tentar acabar com mais de 20 anos de corrupção e desmando dos políticos, o deputado estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos) foi alvo de busca a apreensão autorizadas pelo Tribunal de Justiça e realizada pela Polícia Civil de Rondônia, na manhã desta sexta-feira. Ele é acusado liderar um grupo que promove rachadinha com salários de servidores nomeados para o gabinete e desvio de recursos de emendas parlamentares.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, foi montada no gabinete de Jhony Paixão uma suposta organização criminosa envolvendo empresários, assessores parlamentares e o próprio deputado.

- Advertisement -



O gabinete do deputado, no quinto andar do prédio da Assembleia Legislativa de Rondônia, amanheceu com a presença de vários policiais civis, assim como em sua casa, na cidade de Ji-paraná. Um assessor do parlamentar também é alvo da operação policial. A casa do assessor, no condomínio Bela Vista, no bairro Nova Esperança, na capital, também sofreu busca e apreensão.

Para a operação, denominada “O chamado”, foram mobilizados cerca de 150 policiais, para cumprir 32 mandados de buscas e apreensão nos municípios de Ji-Paraná e Porto Velho. Os alvos são o gabinete do deputado, na Assembleia Legislativa, empresas privadas, escolas públicas e residências de pessoas

REFORMA DE ESCOLAS

Segundo as primeiras informações, a operação, que tem o deputado Jhony Paixão como principal alvo, envolveria corrupção na liberação de emendas parlamentares para a reforma de escolas, prática de rachadinha no gabinete do parlamentar, contratação de servidores fantasmas e fraude à licitação.

Cabo da Polícia Militar de Rondônia, Jhony Paixão foi eleito na onda bolsonarista de 2018 com discurso de moralidade e combate à corrupção.  Nascido em 1982, ingressou na PM aos 20 anos. Já foi vereador em Ji-paraná e, em 2018, foi eleito para a Assembleia Legislativa, com 12.891 votos.

Cabe Jhony emite nota e se diz à disposição da Justiça

                                             Nota Pública

O Deputado Estadual, Jhony Paixão (Republicanos), vem a público esclarecer fatos noticiados na manhã desta sexta-feira (14), em virtude da operação realizada pela Polícia Civil.

O parlamentar se coloca inteiramente à disposição da Justiça para elucidar qualquer fato que seja necessário, pois está tranquilo quanto a todas as suas ações em sua vida privada e pública.

Com relação ao objeto da denúncia a ser investigada, deputado Jhony Paixão esclarece que ainda não teve acesso aos autos do inquérito. Entretanto, reafirma seu desejo de que os fatos sejam esclarecidos o mais breve possível, para que não reste dúvidas quanto a idoneidade com que vem atuando no Legislativo Estadual.

Por fim, Jhony Paixão ressalta a importância da autonomia dos Poderes e que confia no trabalho probo da Polícia Investigativa e do Ministério Público e, que tem convicção, que não há nenhum fato que possa macular a sua honra e a de sua família.

Jhony Paixão

Deputado Estadual






Outros destaques


+ NOTÍCIAS