RO, Quarta-feira, 23 de abril de 2025, às 2:56






Polícia ‘aborta’ plano para abastecer ‘bocas’ da capital no fim de ano e apreende 62 kg de coca e pasta, em Nova Mamoré

O condutor confessou que os entorpecentes eram de origem boliviana, recolhidos em Guajará-Mirim, e que seriam transportados até Porto Velho por uma remuneração de R$ 7.000,00

NOVA MAMORÉ – As forças de seguranças que mantém intensa vigilância na região de fronteira impede que quase 100 quilos de pasta de cocaína chegasse ao mercado consumidor de Porto Velho. São os traficantes reforçando seus estoques para as festas de fim de ano, mas não contava com a pronta ação das esquipes policiais. Pelo menos 62 quilos de drogas, sendo 48 tabletes de cocaína e 11 tabletes de pasta base, totalizando 59 tabletes de entorpecentes.

A apreensão da droga e a prisão de quatro envolvidos aconteceu na manhã desta quinta-feira, em nova Mamoré, município cuja divisa com a Bolívia é o rio Mamoré e está a cerca de 30 quilômetros de Guajará-Mirim.

Durante a abordagem, os policiais notaram o comportamento nervoso das passageiras e inquietação do condutor, o que reforçou as suspeitas. O veículo foi inspecionado e, durante a varredura, foram encontrados 48 tabletes de cloridrato de cocaína e 11 tabletes de pasta base, totalizando 59 tabletes de entorpecentes.

O veículo era conduzido por um homem de 38 anos que trafegava em atitude suspeita, acompanhado de outros passageiros.

Durante a operação ‘protetor das divisas e fronteiras’, direcionada ao combate aos crimes transfronteiriços, as equipes do batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPfron), batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (BPTAR), pelotão de Operações com Cães, do Batalhão de Polícia de Choque (Canil/BPchoque), e núcleo de Inteligência do 6° BPM (NI/6° BPM), realizaram a abordagem

O condutor confessou que os entorpecentes eram de origem boliviana, recolhidos em Guajará-Mirim, e que seriam transportados até Porto Velho por uma remuneração de R$ 7.000,00. A situação evidenciou a associação entre os envolvidos para a prática do tráfico internacional de drogas, agravada pelo uso de artifícios para dificultar a atuação policial.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor e às passageiras, sendo-lhes garantidos os direitos constitucionais. O veículo, as drogas e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guajará-Mirim para as providências legais.

A ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas em regiões de fronteira.

www.expressaorondonia.com.br, com informações da assessoria de imprensa

Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.



spot_img


+ Notícias



+ NOTÍCIAS