PORTO VELHO – Uma ocorrência no mínimo curiosa foi registrada na policlínica Doutor José Adelino, na zona Leste de Porto Velho, na noite desta sexta-feira, 12. a jovem de 21 anos, identificada como T.C.N, procurou atendimento se queixando de fortes dores abdominais e acabou presa por tráfico de drogas. Mas, antes, foi transferida para o pronto socorro João Paulo II, tal a gravidade de seu quadro clínico.
Exames realizados durante o atendimento apontaram a presença de 25 porções de cocaína na região abdominal da jovem, apresentado alto risco a vida dela.

Após ser informada sobre o resultado dos exames, T. C.N. confessou que ingeriu as porções de cocaína com a finalidade de transportar a droga, relatando que receberia R$ 5.000 pelo serviço, embora não tenha indicado o destino nem os responsáveis pelo fornecimento do entorpecente.
A Policlínica Dr. José Adelino fica no bairro Marcos Freire, zona Leste da capital, onde T. C.N deu entrada por volta das 22h40. Ela apresentava dores intensas, inchaço abdominal e constipação há cerca de quatro dias. E o quadro se agravou, antes do atendimento médico.
Durante a avaliação clínica, surgiram informações de que a paciente teria omitido a real causa do mal-estar. A equipe de saúde passou a suspeitar da ingestão de substâncias ilícitas, hipótese confirmada após exames de imagem que identificarem múltiplos corpos estranhos na região intestinal, compatíveis com porções de entorpecente.
Diante da gravidade do quadro clínico, a jovem precisou ser removida com urgência para o Pronto-Socorro João Paulo II, onde ficou sob cuidados médicos, com possibilidade de internação e intervenção cirúrgica para retirada da droga.
Com a constatação do crime e a confissão, a Polícia Militar deu voz de prisão à acusada, que será encaminhada ao Departamento de Flagrantes para as providências cabíveis.
www.expressaõrondonia.com.br, com informações do rondoniagora.com









