RO, Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025, às 13:32




Ouvintes se emocionam na despedida do jornalista Carlos Araújo do programa A Hora do Povo, na rádio Rondônia FM

"Carlinhos Araújo é um patrimônio da sociedade rondoniense", afirmou Nogueira. "Tem uma trajetória absolutamente irretocável de contribuições levando sempre informação de qualidade correta e nos fazendo cidadãos melhores"

PORTO VELHO – Depois de três anos ancorando o programa radiofônico de opinião mais longevo de Rondônia, “A Hora do Povo”, da Rádio Rondônia FM em rede estadual, no ar desde 1986, o jornalista Carlos Araújo, se despediu dos ouvintes na última sexta-feira, 30. “Foi um dia de fortes emoções, não só pra mim, mas pelas manifestações carinhosas dos ouvintes, creio que para eles também”, disse o jornalista, ao encerrar sua última apresentação, ao lado dos também apresentadores Edson dos Anjos e Léo Ladeia.

Considerado experiente, culto, profundo conhecedor dos temas abordados diariamente, de segunda a sexta-feira, do meio dia às 13 horas, a cada dia Araújo recebia um ou dois entrevistados no estúdio, desde advogados e  juristas, políticos, médicos, professores, artistas, pessoas da comunidade, dentre outras personalidades que ali estiveram prestigiando ao Carlos Araújo e seu programa.

O programa sempre pautado pela ética, pela informação correta, bem pesquisada, afinal as entrevistas contavam com a produção do próprio apresentador. Outra preocupação do jornalista era realizar um programa focado na prestação de serviços, daí a excelente aceitação e audiência do programa.

Os ouvintes foram pegos de surpresa e o jornalista recebeu mensagens, ao mesmo tempo de congratulações pela excelência do programa e de tristeza. O presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, não poupou elogios ao jornalista Carlos Araújo, que o entrevistou inúmeras vezes neste período.

“Carlinhos Araújo é um patrimônio da sociedade rondoniense”, afirmou Nogueira. “Tem uma trajetória absolutamente irretocável de contribuições levando sempre informação de qualidade correta e nos fazendo cidadãos melhores. Não foi diferente nesse seu período em que esteve à frente desse programa tão relevante que é a Hora do Povo. Fica aqui, meu amigo, um agradecimento ao serviço de utilidade pública que você presta e a minha torcida para que nós tenhamos a sua voz e a sua escrita presente sempre e que isso seja só um até logo, porque nós precisamos muito do seu trabalho. Um abraço grande meu amigo”, disse.

Outro ouvinte, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança do município de Ouro Preto do Oeste, Zezinho Pé de Manga comentou ter recebido a notícia com tristeza. “Você está nos deixando, depois de nos presentear com uma programação tão boa, né, que leva a verdade, a transparência, à população, aos ouvintes, e fico triste, né, em saber que você que sempre mandava as notícias do Estado, dos municípios, sempre defendendo as causas sociais, causas de Ouro Preto e toda a região do Estado está deixando o rádio”, pontuou.

Ainda conforme Zezinho, a população de Ouro Preto e de todo o estado de Rondônia, agradece por sempre participar, por sempre ter a oportunidade de participar do seu programa líder em audiência e levando a verdade e a transparência à população do nosso estado. Abraço amigo, Deus abençoe nessa caminhada. Estamos juntos”, finalizou.

Advogado e professor de Direito, Diego Vasconcelos também contatou o jornalista em sua despedida do ‘A Hora do Povo’. “Meu amigo Carlos Araújo, bom dia, aqui é Diego Vasconcelos. Fiquei sabendo que hoje você encerra um ciclo virtuoso à frente da Hora do Povo, que se notabilizou em nossa sociedade como um canal da voz da cidadania, muito bem capitaneado por você, por aqueles que lhe antecederam.

Vasconcelos lembrou que “tudo que é bom tem um fim, não é? E tenho certeza que a sua passagem nesse programa está imortalizada pela qualidade do seu jornalismo. Sentirei muita falta dos seus comentários, dos seus convidados, dos seus debates, mas tenho certeza que esse ciclo se encerra, para que um outro, ainda maior e mais virtuoso, possa se iniciar. Um forte abraço, fica com Deus e os meus votos de sucesso, hoje e sempre”, ressaltou.

Seu Geovane e dona Rosilene, de Rolim de Moura, também ficaram emocionados com a saída do apresentador. Mesmo se contendo, Carlos Araújo ficou comovido pelo apreço e o carinho dos muitos ouvintes que ligaram ou enviaram mensagens durante a veiculação do último programa tendo ele como apresentador. “A notícia nos pegou de surpresa. Você fará muita falta. Aprendemos muito com você e desejamos muita felicidade e sucesso e que Deus o abençoe com muita saúde para a realização dos novos projetos”, comentaram Geovane e Rosilene.

Os ouvintes do programa em Guajará-Mirim também lamentaram a despedida do Jornalista, como fez em mensagem as ouvintes Ivone, Irani, Teresinha Vieira, entre outros. Seo Sebastião Barbosa, chamado por Carlos Araújo de ‘ouvinte gold’, com 95 anos de idade e ainda muito lúcido, acompanhava o jornalista pelo rádio todos os dias. “Meu pai está chorando a sua despedida, Carlos”, disse a filha dele, Teresinha Vieira.

Para Carlos Araújo, jornalista com quatro décadas de profissão, foi mais um período de aprendizagem e uma experiência excepcional como radialista.

“O rádio realmente, entre os meios de comunicação, continua sendo abrangente e relevante, pois nas ondas do rádio tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas, fiz amigos, a cada dia com cada entrevistado aprendi, porque é isso que gosto de fazer, um trabalho jornalístico voltado à prestação de serviços, ouvir a população, de levar aos ouvintes respostas aos seus anseios e questionamentos. Este é mais um ciclo encerrado, mas um novo está prestes a começar. Agradeço às mensagens que recebi dos ouvintes e me sinto gratificado pela certeza do dever cumprido”, exaltou Araújo.

Por: Humberto Oliveira

www.expressaorondonia.com.br


Marquise



Agricultura


+ NOTÍCIAS


+ NOTÍCIAS


+ NOTÍCIAS