RO, Terça-feira, 07 de maio de 2024, às 10:12



RO, Terça-feira, 07 de maio de 2024, às 10:12


Oposição colombiana exige que Zapateiro “vista o pijama”

Deputados e senadores da oposição colombiana exigiram, 24, que seja transferido para a reserva o chefe do Exército, general Eduardo Zapateiro, devido às suas declarações políticas na sexta-feira contra o candidato de esquerda Gustavo Petro, o que é proibido pela Constituição do país.  A informação é da ARN, repetindo o que disse sexta-feira o jornal El Colombiano.

Zapateiro acusou Petro, o candidato progressista, favorito para vencer as eleições, de usar sua investidura como senador para se envolver em “politicagem” com o assassinato de seis soldados pelo Clã del Golfo, ocorrido na quarta-feira. Petro havia dito que enquanto havia soldados mortos pelo clã, há generais que pertencem a esse grupo.

- Advertisement -



Em uma série de postagens no Twitter, Zapateiro pediu que o candidato cumpra “seu dever de cidadão” e compareça ao Ministério Público para denunciar os fatos que afirma conhecer.

“Não há ninguém mais ferido com a morte de um soldado do que aqueles de nós que usam camuflagem e, claro, suas famílias e o próprio país, mas seu sacrifício supremo pelo país não deve ser usado em narrativas de campanha política”, observou.






Outros destaques


+ NOTÍCIAS