RO, Terça-feira, 22 de abril de 2025, às 4:08






Oito são presos e duas caminhonetes recuperadas antes de virar pó, armas ou munições na Bolívia 

GUAJARÁ-MIRIM – Oito ladrões foram presos e duas caminhonetes foram recuperadas em ação da Polícia Militar em Guajará-Mirim, na noite desta quinta-feira, antes de serem atravessadas para o lado boliviano, onde habitualmente carros roubados no Brasil são trocados por drogas ou armas e munições. O êxito da ação é resultado do trabalho conjunto de militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (Bepfron) com a Polícia Civil e Núcleo de Inteligência de Fronteira/NIIF-GM.

Inicialmente, as equipes policiais abordaram uma caminhonete Hilux vermelha, placa PHM-9943, ocupada por quatro pessoas, todos moradores de Guajará-Mirim. Ao questionar o condutor sobre a origem do veículo, ele entrou em contradição.

O passo seguinte foi consultar a situação do veículo no sistema de informação de roubo e furto, confirmando que o carro era roubado.

A polícia já trabalhava com a informação de que essa caminhonete teria sido usada em diversos roubos a garimpeiros na BR-319, em Porto Velho, por uma quadrilha especializada neste tipo de crime.

Em diligência pela cidade, os policiais abordaram, no bairro Liberdade, um Onix prata com dois homens, também moradores de Guajará-Mirim. Ao revistar os suspeitos, a polícia encontrou uma chave de um veículo da marca Fiat. Essa chave, segundo os suspeitos, era de um veículo que eles tinham deixado na chácara do “João Pomba”, no bairro Jardim das Esmeraldas.

Ao chegarem à chácara do “João Pomba”, as equipes foram autorizadas por um casal que mora no local a entrar ao quintal, onde estava um Fiat Toro prata, placa PHO-7414, também roubado.

Os presos e os veículos foram encaminhados para a delegacia regional de Polícia Civil de Guajará-Mirim.

www.expressaorondonia.com.br, com informações da Assessoria Bpfron


Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.





+ Notícias



+ NOTÍCIAS