Lúcio Albuquerque

PORTO VELHO – BOM DIA, domingo, 25 de DEZEMBRO. RONDÔNIA: 1909 –  Cândido Rondon, à frente da equipe instaladora da Linha Telegráfica Estratégica, iniciada em Cuiabá, chega a Santo Antônio do Rio Madeira.

1981 – O presidente do PDS (RO) Claudionor Roriz anuncia campanha para ensinar o eleitor a preencher a cédula eleitoral ano que vem, quando votará sete vezes: vereador, prefeito, deputado estadual e federal e mais três senadores.

1990 – Deputado federal (3 vezes), prefeito de Porto Velho e 1º governador do Estado, Jerônimo Santana, que dia 15 de março passa a faixa a Osvaldo Piana, se lançou candidato ao governo em 1994.

                               COMEMORA-SE

Dia de Natal, Aniversário da cidade de Natal (RN),

Católicos celebram Natal, Santa Anastásia, Beata Maria dos Apóstolos

                               FOTO DO DIA

Elielza Bailarina Ramos Freire. Conversando com ela, dela não exala ressentimentos mas uma mensagem mista de paz e alegria. Para quem a conhece apenas dançando, empurrando sua bicicleta multicolorida, sempre com roupas enfeitadas ou convidando para suas festas (Criança, Pais, Mães ou seu aniversário), nem imagina o que de grandeza é essa mulher que fez da praça seu mais conhecido nome, “Bailarina da Praça”, sempre com seu aparelho de som, um sorriso imenso. Um dia tive a oportunidade de conversar com ela. Nunca eu havia parado para ver seu espetáculo em praça, uma delas a General Rondon onde fica mais à vontade. Eu estava lotado na Escola do Legislativo e organizando a programação do Dia da Mulher, em 2005. Sugeri ouvíssemos a “Bailarina da Praça”, e aceitaram. Ela deu seu recado mostrando que, apesar do que se imagine do personagem, a Elielza tinha muito que mostrar a mais de 150 mulheres na plateia.

                                     FATOS

BRASIL

1599 – Fundação da cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. 1881 — Primeiro voo no Brasil, em Belém, de um balão dirigível, Le Victoria, por Júlio César Ribeiro de Sousa. 1944 — Nasce Jairzinho, da seleção do tri mundial, em 1970, quando marcou nove gols.

MUNDO

336 D.C. –  O papa Júlio I proclama o dia 25 de dezembro como a data do nascimento de Jesus. 1946 — A primeira reação nuclear em cadeia autossustentável na Europa é iniciada no reator nuclear F-1 da União Soviética.

1977 – Morre um gênio do cinema: Charles Chaplin (n. 1889).

Lúcio Albuquerque – WhatsApp 69 99910 8325

Deixe uma resposta