O DIA NA HISTÓRIA – Dia Nacional da Habitação

PORTO VELHO – BOM DIA 21 DE AGOSTO! RONDÔNIA: 1972 – Fundada em 1964, a empresa União Cascavel faz sua primeira viagem no trecho Paraná/Vila Rondônia (Ji-Paraná) ainda como “viagem de turismo” DIA 21 DE AGOSTO!

                                        COMEMORA-SE

Dia Internacional de Recordação e Homenagem Às Vítimas Do Terrorismo. Dia Nacional da Habitação. Inicia a Semana Nacional da Criança Excepcional.

Católicos lembram São Pio X, São Abraão de Smolensk, Santo Euprépio de Verona e São Sidrônio Apolinário.

                                           FOTO DO DIA

Aeroporto de Porto Velho, década de 1990. Indicado pela seta, o prédio onde havia uma área mais elevada em que as pessoas ficavam para ver a movimentação dos aviões, para se despedir de quem estava viajando ou chegando, espaço que não existe mais, desde a reforma feita no início dos anos 2 mil. O aeroporto, conforme a Infraero, tem classificação “internacional alternado” autorizado a receber pousos “não programados nos planos de voos de operações internacionais”. O primeiro aeroporto da capital rondoniense começou a funcionar na década de 1940, com pista de cascalho. Era o “Salgado Filho”, popularmente conhecido por “Caiari”, até 1970 quando inaugurado o “Belmont” que no início deste século passou a ser denominado “Governador Jorge Teixeira”.

                                                 FATOS

1898 – É fundado o Club de Regatas Vasco da Gama (RJ). 1954 – Inauguração do Parque do Ibirapuera.

MUNDO

1567 — Nasce Francisco de Sales, nais tarde São Francisco de Sales. 1792 – A guilhotina é utilizada pela primeira vez durante a Revolução Francesa, para executar um nobre após um rito sumário. 1911 – O quadro Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci, é roubado do Museu do Louvre, em Paris. A pintura seria recuperada dois anos depois. 1968 – O exército da União Soviética invade a Tchecoslováquia para acabar a Primavera de Praga. 1991 – Tentativa de golpe na URSS: a junta é dissolvida e Mikhail Gorbachev recupera o poder.

Lúcio Albuquerque – [email protected]



+ DESTAQUES






+ Notícias




+ NOTÍCIAS

+ NOTÍCIAS

Fale conosco pelo WhatsApp!
Pular para a barra de ferramentas