quinta-feira 29 julho 2021 - 20:54
25 C
Porto Velho

quinta-feira 29 julho 2021

O DIA NA HISTÓRIA – Dia Nacional da Caridade

1843 - Lançado o navio a vapor SS Great Britain, o primeiro navio oceânico com casco de ferro e hélice a flutuar no mundo

PORTO VELHO  – BOM DIA! 19 DE JULHO! RONDÔNIA – 1991 – O Congresso Nacional aprova a Lei 8.210 criando a Área de Livre Comércio de Guajará-Mirim.

                                    COMEMORA-SE

Dia Nacional da Caridade, Dia Nacional do Futebol, Dia do Vaqueiro Nordestino.

Católicos lembram São Serafim de Sarov e São Simaco.

                                      FOTO DO DIA

Eles só tinham hora de sair – se fossem para viagens entre as cidades rondonienses, mas nunca se podia estimar a que hora o ônibus iria chegar. Na primeira metade da década de 1960 os ônibus começaram a vir para Rondônia, especialmente do norte paranaense, a maioria das vezes identificados como “ônibus de turismo”, e dentre as empresas pioneiras vieram a Viação Mota, a Viação Andorinha e a – atual – Eucatur inicialmente com linhas turísticas. Em qualquer modo enfrentando as maiores dificuldades, que iam desde as péssimas condições da rodovia BR-364, como os imensos atoleiros (foto), a falta de estrutura mínima para os veículos e passageiros, o que só mudou a partir de 1984, quando a rodovia foi asfaltada e havia várias cidades no eixo da estrada.

                                            FATOS

Ano 564 – Grande incêndio de Roma e o imperador Nero acusa os cristãos de serem responsáveis. 1374 — Morre  Francesco Petrarca, poeta italiano.  1814 – Nasce Samuel Colt, que revolucionou os processos de fabricação de armas. 1834 – Nasce o pintor Edgar Degas, conhecido sobretudo pela sua visão particular no mundo do ballet, sabendo captar os mais belos cenários. 1843 — Lançado o navio a vapor SS Great Britain, o primeiro navio oceânico com casco de ferro e hélice a flutuar no mundo.

Lúcio Albuquerque – [email protected]

Outras notícias