RO, Quarta-feira, 02 de abril de 2025, às 18:18






O DIA NA HISTÓRIA

Lúcio de Albuquerque

PORTO VELHO — BOM DIA 1.4.25 — RONDÔNIA: 1948 – O governador Frederico Trotta, que criou a Escola Normal do Guaporé (“Carmela Dutra”), anuncia duas novas obras, o “Dispensário de Tuberculose” e o “Hospital Materno-Infantil”. 1969 – O povoado de Vilhena é promovido à condição de distrito de Porto Velho, pelo governador João Carlos Marques Henrique Neto. 1981 – Presidida pelo jornalista Walter Santos (técnicos Gil e Cardoso), as seleções de Rondônia, campeãs adultas M/F da 3ª divisão de Voleibol da CBV, são recebidas em Porto Velho pelo governador Jorge Teixeira e uma multidão.

1982 – Assinada a ordem de serviço para construção da hidrelétrica de Samuel.
1985 – Acabou a novela: o deputado estadual Angelo Angelin é o nome do PMDB para ser o “governador tampão” a partir de maio.
2012 – Liderados pelo empresário Chagas Neto, grupo de amigos da cultura e da história de Porto Velho criam o facebook “Saudosismo Portovelhense”.

HOJE É

• Iniciam o mês “Abril Azul” e o “Abril Verde”. Dia da Mentira ou Dia dos Bobos. Dia Internacional da Diversão no Trabalho. Dia Internacional da Proteção Civil. Dia da Abolição em 1755 da Escravidão Indígena.
• Católicos celebram São Hugo de Grenoble, São Venâncio, São Valério Abade.

BRASIL

1808 — O príncipe regente D. João Maria de Bragança (futuro rei D. João VI) autoriza o funcionamento de fábricas e manufaturas de ouro, prata, seda, algodão, linho e lã no Brasil. 1888 – A Princesa Isabel participa do ato de libertação coletiva dos escravos de Petrópolis.
1964 – Inicia o regime militar no Brasil.

MUNDO

1976 – É fundada a Apple nos EUA, multinacional de tecnologia e produtor eletrônicos.
2004 — Google anuncia o Gmail para o público.

FOTO DO DIA

Foto: Marilda Teixeira e o marido Oedson Ramires, com os filhos e Roberto Carlos.

EU VI O RC NO ALUIZÃO (II)

Quando chegamos ao estádio o temporal era tão forte que não se enxergava nada fora. Estacionamos o veículo na calçada da Farquhar, e entramos por um portão que existia pela av. Farquhar e saía ao lado da Arquibancada.

Dentro era um “caldeirão” e nem o temporal reduziu a empolgação dos que entraram debaixo da chuva. Ninguém estava nem aí para o gramado inundado.

Quando o Roberto Carlos desceu próximo ao centro do gramado, os seus fãs foram ao delírio, uma gritaria ensurdecedora. Como não sou macaco de auditório fiquei na minha!…

Creio que o Roberto foi carregado no colo para chegar ao palco, pois sua roupa, com camisa azul e calça branca estavam impecáveis, não apresentavam salpicado de lama do gramado.

O show foi o sucesso de sempre, muita gente molhada, enlameada, mas feliz. Quem saiu de casa atrasado e não chegou ao estádio pela intensidade da chuva, deve ter pensado que o show seria cancelado, mas não aconteceu – foi realizado!…

Foi isso que vi e vivi.

(Euro Tourinho Filho, primeiro reitor da Unir)

Lúcio Albuquerque — 69 99910 9325

Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.






+ Notícias





+ NOTÍCIAS




+ NOTÍCIAS



+ NOTÍCIAS