RO, Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 11:30



RO, Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 11:30


No Domingo de Páscoa, sem-terras invadem fazenda, atira contra proprietário e o expulsa da terra. PM é chamada e prende grupo

CASTANHEIRAS – Está ficando cada dia mais difícil a vida do produtor rural em Rondônia, com a invasão de terras promovida por grupos que se dizem sem-terra. Em pleno Domingo de Páscoa, um suposto grupo deste segmento, formado por aproximadamente 10 pessoas, invadiu uma propriedade na zona rural de Castanheiras, atirou contra os proprietários e funcionários, roubaram alguns pertences e os expulsaram do local. Acionada, a Polícia Militar compareceu a propriedade e prendeu os líderes da invasão.

Por volta das 21 horas sábado, 16, a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) acionou equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar (10ºBPM) e 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM) para atenderam a um chamado de um cidadão na cidade de Castanheiras. O homem se dizia preocupado com a invasão de sua propriedade por membros do grupo sem-terra.

- Advertisement -



A invasão aconteceu, segundo a vítima, quando estava retirando maquinários agrícolas para fora da sede de sua fazenda, após ouvir rumores da possível invasão de sem-terras em sua propriedade. Ao retornar, percebeu a presença de várias pessoas vindo da sede da fazenda em sua direção, portando armas de fogo e atirando em sua direção e de um funcionário que o acompanhava.

A vítima, bem como a testemunha, saiu rapidamente do local para não ser atingidos pelos disparos dos invasores.

A Polícia Militar determinou que as equipes especializadas do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), Força Tática e Núcleo de Inteligência, fossem até o local com o apoio de equipes de radiopatrulha dos municípios de Migrantenópolis e Castanheiras.

Ao chegarem à sede da Fazenda, por volta das 7h do domingo, foi constatada a presença de 10 pessoas, sendo quatro homens, quatro mulheres e duas criança de colo. A ação policial apreendeu ainda um veículo e vários pertences furtados do casal, dono da propriedade.

Os envolvidos foram conduzidos a delegacia de Polícia Civil de Castanheiras para prestar esclarecimentos.

Fonte: Diretoria de Comunicação Social PMRO

Imagens: 10º Batalhão de Polícia Militar

Texto: Jornalista Lenilson Guedes






Outros destaques


+ NOTÍCIAS