RO, Segunda-feira, 28 de abril de 2025, às 5:39






No dia da votação do segundo turno, 30 de outubro, população de Vilhena escolherá novo prefeito

PORTO VELHO – Vinte e oito dias após a eleição do dia 2 de outubro próximo a população de Vilhena voltará às urnas para eleger prefeito e vice que concluirão o mandato de Eduardo Japonês e Patrícia da Glória, ambos eleitos em 2020, mas tiveram seus mandatos cassados mês passados pela Justiça Eleitoral, acusados de uso da estrutura da Prefeitura durante a campanha.

A votação ocorrerá em 30 de outubro, juntamente com a votação do segundo turno das Eleições Gerais 2022.

Vista aérea de Vilhena — Foto: Prefeitura de Vilhena/Divulgação

E a cidade de Vilhena vai confirmando sua fama de enterrar seus administradores antes mesmo do fim do mandato. Essa deve ser a terceira ou quarta eleição suplementar no município nos últimos 15 anos.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia aprovou na sessão desta segunda-feira, 1º de agosto, o calendário eleitoral para as novas eleições no município de Vilhena.

 

A renovação das eleições municipais em Vilhena ocorrerá em razão da cassação dos dirigentes eleitos em 2020, conforme decisão proferida pelo TRE-RO em março.

As datas para a votação e demais atividades para o pleito foram definidas de acordo com as disposições da Resolução TSE n. 23.280/2010 e demais normas que regem as eleições.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-RO


Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.



spot_img


+ Notícias



+ NOTÍCIAS