RO, Sexta-feira, 03 de maio de 2024, às 20:13



RO, Sexta-feira, 03 de maio de 2024, às 20:13


Não acreditam na Lei – Moradores detêm e espancam ladrão de fios, mas não registram ocorrência. “Não adianta nada”, protestam

PORTO VELHO – A paciência da população começa a se esgotar diante de tanto ladrões ex-presidiários perambulando pelas ruas e atormentando o cotidiano de quem precisa trabalhar. Em alguns casos, quando identifica o meliante e o reconhece como autor de outros furtos, acaba partindo para a agressão física, tamanha a revolta. É uma situação que deve chamar a atenção das autoridades, já que a reincidência no crime não é mais considerada agravante e a polícia prende o mesmo marginal inúmeras vezes, num exercício conhecido como ‘enxugar gelo’.

E tem um ingrediente ainda mais perverso nessa dinâmica dos criminosos com a Lei: como, apesar das inúmeras vezes que são pegos em flagrantes roubando ou furtando e ainda assim não ficam presos mais que uma semana, a população não quer mais perder tempo em ir a uma delegacia de polícia registrar queixa.

Será que estamos caminhando para a barbárie? Para o salve-se quem puder?

- Advertisement -



É o caso de Tobias S. S., 23 anos, que está com uma bala alojada nas costelas após ser vítima de tentativa de homicídio na semana passada no bairro Três Marias e tem ficha aberta no Centro de Detenção Provisória de Porto Velho incurso no artigo 155 do Código Penal Brasileiro (furto), com data de entrada em 16 de março do ano passado.

     155 – Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena –                             reclusão, de um a quatro anos, e multa. § 1º – A pena aumenta-se de                      um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno.

Cansados de ter prejuízo e outros constrangimentos com o furto de fios da rede elétrica das residências, moradores do bairro Jardim Santana detiveram e espancaram, na manhã deste sábado, 2, o ladrão de fios conhecido por Tobias.

Foi muita peia, viu!

Ele foi pego furtando fios de uma residência na região das Ruas Granada com Goiânia.

Segundo o que foi apurado, Tobias é suspeito de uma onda de furtos de fios naquela região e hoje foi flagrado com uma mochila cheia de fiação furtada das casas.

Um grupo de populares revoltados espancou o ex-presidiário. Ele teve de ser socorrido ao hospital João Paulo II em uma ambulância do Corpo de Bombeiros.

O sargento Aranildo, responsável pela ocorrência explicou que após ser medicado, o homem será liberado, tendo em vista, que nenhuma vítima de furto quis ir para a delegacia representá-lo criminalmente.

Ainda segundo o sargento, Tobias está com uma bala alojada nas costelas após ser vítima de tentativa de homicídio na semana passada no bairro Três Marias.

Com imagens e informações do rondoniaovivo.com






Outros destaques


+ NOTÍCIAS