RO, Domingo, 12 de maio de 2024, às 5:42



RO, Domingo, 12 de maio de 2024, às 5:42


Município assina Termo de Convênio com entidade de atendimento ao idoso em Porto Velho

Mais de R$ 400 mil serão repassados para assistência aos acolhidos

O Lar Espírita da Terceira Idade André Luiz tem 25 anos de criação

Mais de R$ 400 mil serão repassados pela Prefeitura de Porto Velho ao Lar Leal – Lar Espírita da Terceira Idade André Luiz, através da Secretaria de Assistência Social e da Família (Semasf). Na manhã desta quinta-feira (22) foi assinado o Termo de Convênio entre a Prefeitura e a entidade. O Lar é responsável por abrigar, acolher e cuidar de idosos que são retirados de situação de vulnerabilidade por órgãos do estado e do município. No local eles recebem todos os atendimentos necessários para uma vida digna.

Atualmente, 75 idosos moram no local e contam com a ajuda da Prefeitura. “A gestão é marcada pela valorização do terceiro setor. Com isso, o Lar Leal recebe este recurso para ajudar no acolhimento destes idosos, trabalho que tem uma grande demanda na nossa cidade. Atualmente temos cerca de 300 idosos que precisam ser acolhidos e o nosso Centro está em construção, para melhorar a infraestrutura, então é uma parceria que tem colaborado significativamente. É nosso objetivo fortalecer essa instituição”, explica o secretário de Assistência Social, Claudi Rocha.

Lar Leal recebe este recurso para ajudar no acolhimento dos idosos

O Lar Espírita da Terceira Idade André Luiz tem 25 anos de criação. De acordo com Elcia Pereira, presidente do centro, quando os idosos são acolhidos, eles passam a morar no centro. É daí que vem a necessidade de apoio e doações, como a que foi feita pelo município. “Esses convênios ajudam a instituição a dar qualidade de vida a estas pessoas, que muitas vezes são retiradas de lugares onde passam por maus-tratos ou outros tipos de situação de vulnerabilidade social. Além das necessidades básicas que são atendidas, nós precisamos mantê-los ocupados, distraídos, já que muitos não têm família. Essa também é uma necessidade nossa, que pode ser atendida pela população”, resumiu a presidente.

- Advertisement -



Representando o prefeito Hildon Chaves, o subsecretário geral de Governo, Devanildo Santana, falou sobre a importância das parcerias firmadas com entidades como essa, que ajudam a população. “É uma demanda especial, que precisa de muita paciência do lado de quem atende. Hoje o município consegue dar esse suporte, nosso trabalho é em prol da melhoria desse atendimento também”.

Texto: Larissa Vieira | Foto: Wesley Pontes





Outros destaques


+ NOTÍCIAS