terça-feira 28 setembro 2021 - 16:28
32 C
Porto Velho

terça-feira 28 setembro 2021

Morre o empresário Pedro Bertelli, dos Laticínios Miraella e pioneiro em Rondônia

Ele também era presidente do Sindileite e presidente do Conselho Fiscal da Federação das Indústrias de Rondônia

POFRTO VELHO – Morreu neste sábado, aos 76 anos, em Goiânia, vítima da covid, o empresário Pedro Bertelli, dono dos laticínios Miraella e presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Rondônia (Sindileite).  Pedro Bertelli é pioneiro no ramo, tendo se instalado em Ouro Preto do Oeste na metade da década de 1980 e implantou o laticínio Ouro Branco, uma das primeiras, senão a primeira indústria do leite em Rondônia.

Com os solavancos das equivocadas políticas públicas para o setor, o laticínio Ouro Branco deu lugar aos laticínios Miraella, agora em Rolim de Moura, onde Bertelli incentivou a melhoria e aumento da produção leiteira.

com a expansão dos negócios e seus dois filhos criaram a Sorolac, uma indústria de leite em pó produzido a partir do soro do leite, que até tempos atrás se constituía em um problema ambiental, em função de seu descarte na natureza.

Além de reaproveitar o soro de sua própria indústria, ainda comprava de outros produtores. a Sorolac atende a grandes indústrias do ramo de alimentos e cosméticos.

Paralela às atividades empresarias, Pedro Bertelli tinha atuação presente em entidades como o Lions Clube, Maçonaria e era um incentivador da boa educação pública para todos.

Pedro Bertelli era presidente do Sindileite e integrava a diretoria da Fiero como presidente do conselho fiscal

Confira a íntegra da nota de pesar divulgada pela Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) neste domingo, 12:

                 Nota de Pesar da Fiero

Com profundo pesar, o presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, em nome de toda a Diretoria e do Conselho de Representantes, comunica e lamenta o falecimento do conselheiro e empresário do setor de laticínios, senhor Pedro José Bertelli, na tarde sábado, 11, em Goiânia. 

Respeitado empresário e ativo membro do Conselho Fiscal da Fiero, Pedro Bertelli também participava ativamente na sociedade de Rolim de Moura, onde viveu nos últimos anos. Pedro Bertelli deixou um importante legado de ética e empreendedorismo à frente do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Rondônia (Sindileite).

Que Deus conforte a família e os amigos neste momento doloroso de perda do ente querido. Nossos sentimentos à esposa, dona Regina Bertelli e seus dois filhos. 

Marcelo Thomé da Silva de Almeida 

Presidente da Fiero 

Outras notícias

error: Content is protected !!