RO, Domingo, 19 de maio de 2024, às 10:49



RO, Domingo, 19 de maio de 2024, às 10:49


Mesmo sendo preso em flagrante por compra de votos, vereador de Cabixi é reeleito: suplente já pede a vaga

PORTO VELHO – No último dia 15 de novembro, data do primeiro turno das eleições municipais, o vereador de Cabixi, Michael Assumpção Barroso (PSDB), foi preso em flagrante com outras duas pessoas: Joel O.P. e Helyda T.L.B.B. por crime de corrupção eleitoral (compra de votos), previstos nos artigos 41-A da Lei 9.504/97 e 299 do Código Eleitoral.

Mas, somente agora o expressorondonia.com.br teve acesso aos detalhes da prisão do parlamentar, que pagou fiança e foi liberado com os outros dois recolhidos. “Compulsando-se os autos, constatam-se as legalidades das medidas de pré-cautelar. Portanto, HOMOLOGO as prisões em flagrante. Outrossim, verifico que a Autoridade Policial arbitrou as fianças dentro dos preceitos legais dos arts. 322 c/c art. 325, do CPP, tendo sido recolhidas; livrando-se soltos os suspeitos”, apontou no auto de prisão 0600611-58.2020.6.22.0008, o juiz eleitoral de Colorado do Oeste, Eli da Costa Júnior.

Mesmo com a notícia da prisão postada em vários sites do Cone Sul do estado, Michael Barroso foi o quarto mais votado (com 203 votos) entre os nove vereadores eleitos de Cabixi, cidade que tem 5.188 habitantes em 2020, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

- Advertisement -



Um suplente da Câmara de Vereadores de Cabixi, que entrou em contato com o expressaorondonia, mas pediu para não ter o nome divulgado, disse que vai entrar na Justiça para tentar impedir a diplomação de Michael Barroso, alegando a prisão em flagrante por compra de votos. “Espero que a Justiça não cometa esse erro gigantesco. Prisão em flagrante não há o que contestar. Temos que manter o parlamento longe desse tipo de conduta vexatória”, afirmou ele.

A reportagem tentou entrar em contato com Michael Barroso, mas até o momento, não conseguiu. Fica aberto o espaço ao vereador, caso ele queira esclarecer os fatos envolvendo sua prisão em flagrante.

Texto: Felipe Corona, especial para expressaorondonia.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS