RO, Sexta-feira, 18 de abril de 2025, às 21:14






Medida protetiva que não protege – Mulher escapa por milagre de facada do ex no pescoço, mas precisa de sangue urgente

Eules S. D. R., 49, foragido da Justiça esfaqueou a ex-mulher Naiara L. N., 26, no pescoço, feriu a filha, uma criança de oito anos no braço e tentou contra a própria vida

PORTO VELHO – Um homem que já era alvo de medida protetiva para não se aproximar da  ex-esposa não só descumpriu o regramento como, por pouco, não executou ela a facadas, a filha e ainda tentou se matar. Quantas mulheres ainda terão de ser assassinadas para as autoridades entenderem que esse instituto da medida protetiva precisar ser afastado das ações de combate à violência doméstica.

Da forma como foi concebida – apenas avisando ao algoz de que ele não pode se aproximar de sua vítima – a medida protetiva não proteja nenhuma vida de mulheres ameaçadas pelos seus companheiros.

E o dia a dia da reportagem policial vem mostrando isso há tempos.

O sujeito é violento, possessivo e não aceita a separação, em alguns casos dá indicativos de que, se for solta, vai matar a mulher, mas, mesmo assim, as autoridades insistem na tal medida protetiva.

Na tragédia desta segunda feira, o agressor não considerou nem mesmo o fato da esposa estar com a filha portadora do espectro nos braços, atingindo também a própria filha.

Mulher ferida pelo ex-marido precisa de doação de sangue

Naiara Lima Nogueira, 27, vítima de tentativa de feminicídio, tem dois filhos pequenos que dependem 100% dela, e está internada, precisando de doações de sangue com urgência.

Quem pode doar para ela: 0+ e 0-

Se você tem esse tipo de sangue, por favor, considere doar. Cada doação pode salvar uma vida e agora, é a dela.

Local de doação de sangue: Fhemeron (esquina do Hospital de Base)

Das 07h15 até 18h.

Naiara foi esfaqueada no pescoço pelo ex-marido na tarde de ontem (14) em uma residência no bairro Cidade do Lobo, na zona Sul da capital de Rondônia. Uma criança de oito anos foi esfaqueada no braço pelo acusado.

O caso

A tragédia familiar foi registrada na tarde desta segunda-feira, 14, em uma residência à Rua Emílio Feitosa com Grafita, bairro Cidade do Lobo, na zona Sul da capital de Rondônia.

Eules S. D. R., 49, foragido da Justiça esfaqueou a ex-mulher Naiara L. N., 26, no pescoço, feriu a filha, uma criança de oito anos no braço e tentou contra a própria vida com golpes no pescoço e barriga.

Policiais militares foram chamados para registrar a ocorrência e adotar outras providências para contribuir com a Polícia Civil na elucidação do caso.

www.expressaorondonia.com.br, com reportagem de Sérgio Gomes e informações do rondoniaovivo

Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.





+ Notícias



+ NOTÍCIAS