RO, Terça-feira, 22 de abril de 2025, às 22:05







“Medicina era o sonho da vida dela. A Talita amava essa profissão”, lamenta ex-vereador ao homenagear a filha médica que morreu ontem em SP, aos 39 anos

PORTO VELHO – A família do policial civil aposentado pioneiro em Rondônia e ex-vereador em Porto Velho, o advogado João Paulo das Virgens Lima, hoje atuando em Vilhena, lida com a dor da perda e se prepara para as cerimônias fúnebres que acontece em Porto Velho, a partir da tarde deste domingo, quando o corpo da médica Talita Gurgel do Amaral Lima, que morreu ontem em São Paulo, aos 39 anos.

Ao falar a reportagem do site FOLHA DO SUL ON LINE, neste sábado, o advogado João Paulo disse que a filha estava morando em São Paulo havia cerca de três meses. “Ela tinha se mudando de Laguna (SC) onde trabalhava, para fazer uma especialização em sua área, que é urgência e emergência”, ele disse.

Ontem, Talita gravou um vídeo e enviou para o marido, demonstrando sinais de esgotamento. Quando ele chegou em casa, encontrou a médica ferida e a levou para a emergência de um hospital. A profissional de saúde, no entanto, não resistiu e foi a óbito.

Formada em 2012, em Porto Velho, Talita chegou a trabalhar no hospital João Paulo II, na capital, e também no Hospital Regional de Vilhena, antes de seguir para Laguna, no litoral catarinense.

Ao lembrar da “Filha 02”, como carinhosamente a chamava nas redes sociais, João Paulo disse: “medicina era o sonho da vida dela. A Talita amava essa profissão”. O corpo da médica deve ser transladado de  São Paulo para Porto Velho, onde acontece a cerimônia de despedida e o velório. O sepultamento deve ser na segunda-feira.

Fonte: Folha do Sul




+ NOTÍCIAS


Mulher de Porto Velho é assassinada em garimpo; família pede ajuda...

Uma jovem identificada como Rute Cardoso Pereira, de 27 anos, foi encontrada morta às margens da ponte do Rio Sararé, em Pontes e Lacerda,...

Juiz da 1ª instância manda Energisa retirar poste da frente de...

PORTO VELHO - Um morador de Rondônia terá que pagar pelos custos da retirada de um poste de energia elétrica instalado na frente da...

+Notícias