RO, Quinta-feira, 02 de maio de 2024, às 19:42



RO, Quinta-feira, 02 de maio de 2024, às 19:42


Mariana Carvalho assume a presidência do Partido Republicanos em Rondônia

Mariana ressalta a importância de uma política ética e transparente, com a maior participação de jovens e mulheres na política

PORTO VELHO – Tucana desde pequenininha, a ex-deputada federal por dois mandatos e candidata ao Senado nas eleições do ano passado, Mariana Carvalho, a mulher mais votada da história de Rondônia, assume a presidência do partido Republicanos. Mariana tem uma trajetória política consolidada no estado de Rondônia. Foi vereadora de Porto Velho, candidata à prefeitura da Capital e eleita deputada federal por duas vezes. Também foi a primeira mulher eleita para o cargo de Segunda Secretária da Câmara dos Deputados. Em toda a história, quando assumiu o posto, entrou para o seleto grupo de mulheres já ocupantes de cargos no mais alto colegiado da Câmara. Apenas 3 mulheres já haviam feito parte da composição.

Como parlamentar, atuou de forma contundente em causas ligadas à saúde, educação, infraestrutura, agricultura, combate à violência doméstica, esporte, entre outros. Durante a pandemia da covid-19 foi uma das mais atuantes parlamentares do Brasil e teve seis leis de sua autoria aprovadas, além de relatar a Lei que garantiu a compra das primeiras 100 milhões de doses de vacinas contra a covid.

- Advertisement -



Mariana ressalta a importância de uma política ética e transparente, com a maior participação de jovens e mulheres na política. Como sucessora do presidente estadual, o deputado Alex Redano, assume o Republicanos no momento em que o partido se consolida como uma força política relevante no Estado. Nas últimas eleições, a legenda obteve excelentes resultados, elegendo representantes na Assembleia Legislativa de Rondônia.

O Republicanos de Rondônia ganha uma liderança experiente e comprometida com as causas da população. Sua atuação no partido certamente contribuirá para o fortalecer a legenda e para o avanço de pautas importantes para Rondônia.

Fonte: Assessoria de Imprensa






Outros destaques


+ NOTÍCIAS