RO, Sábado, 25 de maio de 2024, às 12:42



RO, Sábado, 25 de maio de 2024, às 12:42


Manaus Tech Hub divulga chamada para startups durante evento em Porto Velho

O Hub convida a comunidade para o evento no dia 20 de fevereiro, a partir das 14h, no Hub.RO Coworking e Incubadora, localizado na Avenida Rio Madeira, 3288, Flodoaldo Pontes Pinto

O programa de residência, Conexão Distrito, irá abrir uma nova chamada para selecionar três startups localizadas na Amazônia Ocidental e estado do Amapá para se conectarem com a indústria Compal.

O Manaus Tech Hub (MTH), espaço de inovação e empreendedorismo do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, deu início no dia 01 de fevereiro de 2024 a mais uma rodada do programa de residência “Conexão Distrito”, que tem como objetivo selecionar três startups da Amazônia Ocidental e estado do Amapá, para solucionar os desafios propostos pela Compal, indústria participante desta edição.

Por isso, com o objetivo de apresentar a chamada aberta para o ecossistema de startups de Porto Velho (RO), o hub convida a comunidade para o evento no dia 20 de fevereiro, a partir das 14h, no Hub.RO Coworking e Incubadora, localizado na Avenida Rio Madeira, 3288, Flodoaldo Pontes Pinto.

- Advertisement -



Para a Analista de Inovação do Manaus Tech Hub, Larissa Queiroz, a iniciativa é uma grande oportunidade para que startups ampliem seu portfólio e se conectem com grandes empresas. “O Conexão Distrito se estabelece hoje como um dos programas mais importantes dentro do hub, uma vez que proporcionamos a oportunidade de conectar, sobretudo startups da Amazônia, com o nosso Polo Industrial de Manaus, que é cercado por grandes multinacionais, como é o caso da Compal nesta rodada”.

A Compal é uma empresa multinacional de origem taiwanesa dedicada ao desenvolvimento de soluções eletrônicas, destacando-se por produtos como notebooks, tablets, smartphones, entre outros. Fundada em 1984, a empresa possui uma longa história na indústria de tecnologia e é reconhecida como uma das maiores fabricantes de equipamentos eletrônicos do mundo, com foco especial na fabricação de dispositivos móveis, como notebooks, smartphones e tablets.

Os critérios classificatórios da seleção das startups são:

  • Estar alocadas na região da Amazônia Ocidental e estado do Amapá;
  • Tempo de operação;
  • Modelo de negócios condizente com os desafios apresentados;
  • Capacidade de execução compatível com os desafios selecionados;
  • Fase na qual a startup se encontra.

A Rodada #4 do Conexão Distrito é executado pelo Manaus Tech Hub, espaço de inovação do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, conta com recursos oriundos da Lei de Informática via Programa Prioritário de Indústria 4.0 (PPI4.0), coordenado pelo Centro Internacional de Tecnologia de Software (CITS).

Inscreva-se no evento de lançamento através do link: https://bit.ly/rodistrito4.

Sobre o Programa Conexão Distrito

O Programa de Residência Conexão Distrito incentiva startups a desenvolverem soluções tecnológicas para problemas reais das indústrias instaladas no Polo Industrial de Manaus.

As demandas são definidas pelas indústrias patrocinadoras do programa a partir de
desafios.

Sobre o Manaus Tech Hub

O Manaus Tech Hub é um espaço de inovação e empreendedorismo criado pelo Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, com o objetivo de executar programas e projetos, promovendo a conexão de startups, empresas e governos com foco na Amazônia Ocidental e estado do Amapá.

Com amplo portfólio de negócios, o time atua em diversas frentes, tais como promoção de
eventos de tecnologia, mentorias, consultorias, pré-aceleração e aceleração de startups, parcerias públicas e privadas, programas de inovação corporativa e apoio à captação de
recursos via Lei de Informática CAPDA e CATI.

Texto: Thalita Bandeira – Comunicação Manaus Tech Hub | Banner: Ana Hingrid – Comunicação Manaus Tech Hub | Foto: Arquivos Manaus Tech Hub






Outros destaques


+ NOTÍCIAS