RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 21:36



RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 21:36


“Litro da gasolina na refinaria está em 91 centavos, mas não vejo isso chegar na bomba”, diz o presidente da Petrobras

RIO DE JANEIRO – A chamada economia de mercado, tão festejada pelos adeptos da livre iniciativa total, não consegue explicar um fato óbvio: com a pandemia mundial, o preço do petróleo despencou, mas o consumidor brasileiro não se beneficia desta baixa.

Para piorar essa percepção de que está sempre levando a pior nessa tal economia de mercado, os brasileiros agora se deparam com um dado ainda mais estarrecedor.

No Brasil, segundo o presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, o preço da gasolina nas refinarias está abaixo de R$ 1,00 o litro. “Mas não consigo ver essa queda de preços nas bombas dos postos”, disse.

- Advertisement -



Na entrevista a Cláudio Dantas, do site O Antagonista, o presidente da Petrobras diz que o encolhimento da demanda por causa da Covid-19 provocou uma queda de 52,3% no preço do combustível na refinaria. Mas essa redução não chegou nas bombas.

Confira o vídeo com a entrevista:

“Hoje, o litro da gasolina na refinaria da Petrobras está em 91 centavos. Lamentavelmente, não vejo essa queda chegar nas bombas. No fim de semana, eu vi gasolina comum a 4,99. É uma distância muito grande. Significa que houve alguma queda nos postos, mas mínima em relação ao preço da refinaria”.

Com informações de O Antagonista






Outros destaques


+ NOTÍCIAS