RO, Domingo, 05 de maio de 2024, às 3:40



RO, Domingo, 05 de maio de 2024, às 3:40


Lenha na Fogueira – Zé Katraca

PORTO VELHO – Ontem realmente a ficha caiu sobre, o quanto a Lei Aldir Blanc está sendo muito importante, para a comunidade artística.

**********

Fui até o Estúdio Trilha do nosso amigo Marcelo com o objetivo de apresentar ao Maestro, um músico cantor e compositor para o qual fui indicado pelo radialista e advogado Arimar Souza de Sá o Padre Simão Pedro dos Santos nordestino do Rio Grande do Norte, recém-chegado a Porto Velho onde veio cobrir as férias do pároco da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré.

- Advertisement -



**********

Acontece que Simão há muitos anos, quando ainda tinha 20 anos de idade (hoje está com 50), morou no Distrito de Calama e pelo visto, passou a amar de verdade as belezas do nosso Rio Madeira, na época chegou a produzir show do cantor Laio (que é de Calma) na cidade dos Botos.

**********

Nos procurou para apresentou uma música, cuja letra canta justamente as belezas das barrancas do Rio Madeira e essa música, foi o motivo da nossa visita ao Estúdio do Marcelo na tarde de ontem.

**********

Depois das apresentações de praxe, os dois passaram a trocar ideia de Padre (Simão Santos) e Pastor (Marcelo), já pensou!

***********

Entre uma conversa e outra o Pastor Marcelo mostrou músicas do CD do Silvinho com Toadas de Boi Bumbá que está em fase final de produção

***********

Foi quando chegou o Samuel da Banda Kilomblocada e eu fiz questão que o Marcelo mostrasse ao nosso Padre Simão, o trabalho dos Beras mais Beras de Porto Velho, o que o encantou. Fora isso, eu já estava mostrando meu trabalho que já está no Spotify, sem esquecer, que o João Luiz Kerds aproveitou para gravar algumas passagens minha, cantando músicas que farão parte dos clipes que está produzindo com três das minhas músicas.

**********

É aqui que volto ao tema central dessa Lenha, o Auxilio Emergencial aos produtores culturais, conhecido como Lei Aldir Blanc. Naquele pequeno espaço do Estúdio Trilha, vários artistas estavam produzindo importantes trabalhos em suas carreiras.

**********

Por um momento saí do ar sem sair do lugar, imaginando se Eu, a Banda Kilombloclada. Silvinho, Dinho Malcriado e tantos outros artistas, teriam condições de estarem festejando, a gravação de suas produções musicais, se não fosse o Auxilio oriundo da Lei Aldir Blanc.

************

Por isso, precisamos abraçar a causa dos artistas que estão lutando para que o governo federal autorize aos governos estaduais, o uso dos recursos que não foram investidos nos primeiros Editais em abertura de novos Editais de Chamamento Público para a habilitar mais Projetos dos nossos artistas.

***********

A Lei Aldir Blanc é muito importante para nossa categoria. Categoria que foi a primeira a ser impedida de trabalhar e com certeza, será a última a ganhar o direito de voltar a trabalhar para garanti o sustento de suas famílias.

**********

Ia esquecendo que o Padre Simão morou por muitos anos (mais de Dez) no Paraguaia onde é ídolo como artista cantor e compositor, inclusive com muito sucesso na Televisão Paraguaia e, apesar de ser Nordestino do Brasil e Beradeiro de Porto Velho, por ter vivido muito tempo em países castelhanos, fala com sotaque espanhol o que dar aquele charme quando profere a OMILIA. Quer conhecer, vai à missa das 8 horas de domingo, na Igreja Nossa Senhora de Nazaré a rua Pau Ferro no bairro Eldorado.

***********

Ou então procura pelo Padre Simão Santos no canal do youtube e você vai conhecer o maravilhoso trabalho musical em terras paraguaias e uruguaias.

***********

Opa! Em breve você vai assistir o vídeo clip que o João Kerdes está produzindo com minhas músicas: Porto, Velho Porto; Balanço do Trem e Lamento da Amazônia.

**********

Graças a Lei Aldir Blanc.

 

 

 

 

Por Silvio Santos






Outros destaques


+ NOTÍCIAS