RO, Terça-feira, 30 de abril de 2024, às 14:45



RO, Terça-feira, 30 de abril de 2024, às 14:45


Lenha na Fogueira – Marcele Pereira, a carioca que conquistou a comunidade acadêmica de Rondônia

Zé Katraca

PORTO VELHO – Vamos começar essa coluna, parabenizando a comunidade acadêmica de Rondônia que orgulhosamente, está festejando a nomeação pelo presidente Jair Bolsonaro da professora doutora Marcele Pereira Reitora da Universidade Federal de Rondônia – Unir. Marcele, a carioca que conquistou não apenas a comunidade acadêmica, mas, parte da população rondoniense. Talvez ela seja a primeira reitora do Unir a ser querida por todos de todas as tribos.

***********

Marcele saiu do “Tatuzão”, para assumir direto do Porto Velho Hotel, a direção da nossa Universidade Federal. Ela foi eleita por unanimidade, tanto dos votos dos docentes como dos dissentes. Em suma, com certeza a mais popular entre todos os reitores e reitoras que a Unir já teve. Parabéns professora!

- Advertisement -



Por falar em raça. Hoje é o dia da Consciência Negra, uma data que até bem pouco tempo foi festejada com muita garra pela comunidade negra de Rondônia e em especial a que mora em Porto Velho e que, sem explicação, nos últimos anos nenhuma entidade tem se preocupado.

***********

O Dia Nacional da Consciência Negra homenageia e resgata as raízes do povo afro-brasileiro e é comemorado no Brasil no dia 20 de novembro.

***********

“NASCER NEGRO É CONSEQUENCIA, SER NEGRO É CONSCIÊNCIA”. Valeu ZUMBI!

***********

Por falar em orgulho, ontem nossa amiga sambista Silvia Pinheiro juntamente com o Waldison Pinheiro e o Reginaldo Makumbinha colocaram o samba de Porto Velho, no mais alto patamar do samba brasileiro, ao participar como convidada especial do Programa:

***********

“Samba à vera” apresentado pela Vera Cruz, direto do Rio de Janeiro para o mundo.

***********

O legal foi que a Sílvia não esqueceu da turma que praticamente começou o samba em Porto Velho ao citar Bainha, Silvio Santos e Cabeleira, entre outros.

***********

Waldison Pinheiro também foi brilhante na sua apresentação e o Makumbinha deu uma aula de história ao falar como presidente da Fesec sobre a história do nosso carnaval, assunto que também foi relatado pelo Misteira.

***********

Olha só: o corona vírus tá na área e pra ele não tem essa de cair é pênalti. Esse vírus é muito sério e não respeita ninguém, chega e vai derrubando quem encontra pela frente.

***********

Por isso, é não dar oportunidade para ele nos afetar. Vamos usar máscara, usar álcool em gel e não esquecer de lavar as mãos com água e sabão. Sempre é melhor prevenir que remediar.

***********

A vacina tá chegando, mas, ainda não chegou; portanto vamos continuar nos cuidando.

Por: Sílvio M. Santos






Outros destaques


+ NOTÍCIAS