RO, Domingo, 19 de maio de 2024, às 19:58



RO, Domingo, 19 de maio de 2024, às 19:58


Rondônia já tem 73 casos de coronavírus. Capital lidera com 52 infectados; são efeitos da irresponsabilidade dos festeiros

PORTO VELHO – Os efeitos da irresponsabilidade de pessoas que deveriam – e algumas estão, dizem – estar no topo da lista dos que combatem o coronavirus começam a ser sentidos amplamente em Porto Velho, com uma explosão dos casos. Várias pessoas que foram a festas nos últimos dois fins de semana saíram contaminadas e estão repassando a infecção a familiares e amigos.

Depois da desinfecção geral feita pela Prefeitura, o mercado foi fechado totalmente nesta quarta-feira

Há informações – ainda não confirmadas de que o fechamento total do Mercado do Quilômetro Um, na região central da Capital, é consequência da infecção de um concessionário dono de banca que teria um parente que esteve em uma das festas.

Os casos de coronavírus em Rondônia explodiram em Porto Velho esta semana.

- Advertisement -



Veja o boletim divulgado pelo Governo do Estado no final da tarde desta quarta-feira:

“O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Estado.

Até a tarde de quarta-feira (15) foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:

Casos confirmados  – 73

Pacientes curados – 16

Óbitos – 02

Pacientes internados com Covid-19 – 04
(Cemetron e Hospital Regional de Cacoal -3 / Hospital particular -1)

Descartados – 891

Aguardando resultados do Lacen – 60

CASOS POR MUNICÍPIOS

Os 73 casos confirmados para Covid-19 são nas seguintes localidades: 52 em Porto Velho; sete em Ariquemes; três em Rolim de Moura; seis em Ouro Preto do Oeste; três em Ji-Paraná, um em Jaru; e um em Vilhena.

Os casos confirmados na quarta-feira são: três em Porto Velho, sendo dois homens (19 e 35 anos) e uma mulher de 55 anos. Também foi confirmado um caso em Ji-Paraná, um homem de 60 anos.

A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Ministério da Saúde, por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios”.

Com informações da Secom – Governo de Rondônia

Veja também:

https://www.portovelho.ro.gov.br/artigo/28229/coronavirus-prefeitura-de-porto-velho-realiza-nova-desinfeccao-do-mercado-do-km-1

 






Outros destaques


+ NOTÍCIAS