RO, Terça-feira, 23 de abril de 2024, às 23:29



RO, Terça-feira, 23 de abril de 2024, às 23:29


Ivo Cassol tem liminar do STF, mas conseguirá registro de candidatura na Justiça Eleitoral de Rondônia?

PORTO VELHO – A entrada (?) do ex-governador Ivo Cassol na campanha ao Governo do Estado provocou alteração no quadro de candidaturas, mas não quanto se propagou nos últimos dias. Pelo menos por enquanto. E os partidos e candidatos devem estar refazendo seus cálculos considerando ao menos uma variável: será que Ivo Cassol conseguirá registro de candidatura?

Como assim?

O homem não conseguiu uma liminar no Supremo?

- Advertisement -



Sim, mas daí a ele conseguir o registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) será uma longa batalha jurídica e há quem aposte que Ivo Cassol não conseguirá registrar sua candidatura.

E por que não consegue?

O ex-governador Ivo Cassol teria pelo menos duas outras condenações na segunda instância da Justiça de Rondônia, o que o coloca como incidente na Lei da Ficha Limpa.

Essa é uma situação que vamos acompanhar nos próximos dias.

Inegável, portanto, que o anúncio da candidatura de Ivo Cassol está tendo impacto menor que o esperado a não ser na seara do Podemos, do deputado Léo Moraes, que contava com apoio de Ivo e tinha a deputada federal Jaqueline Cassol como candidata ao Senado em seu palanque.

Nesta sexta-feira, antes da convenção do Partido Progressista (PP) em Rolim de Moura, o deputado Léo Moraes teve uma conversa com Ivo Cassol e não teria sido tratado com a mesma cortesia de antes.

Léo Moraes, que também marcou a convenção do Podemos para a noite desta sexta-feira, 5, em Porto Velho, ainda está no interior do estado, fazendo o rearranjo de sua candidatura.

Das conversas de Léo Moraes em Rolim de Moura e Cacoal, deve vir como candidata a vice na chapa do Podemos a esposa do prefeito de Cacoal, Adaílton Fúria, Joliane Fúria.

De quebra, Léo Moraes está tentando convencer o ex-senador Expedito Júnior – que anunciou esta semana estar fora da disputa deste ano – a reconsiderar e se colocar como candidato ao Senado no palanque do Podemos

Para o candidato da frente de esquerda, Daniel Pereira, a entrada de Ivo Cassol na sucessão qualifica o debate e a campanha.

Daniel afirma ter profundo respeito pelos ex-governadores, e não seria diferente com Cassol, mas está pronto para fazer uma campanha em alto nível e a debater com qualquer outro candidato.

Nas candidaturas do senador Marcos Rogério e do governador Marcos Rocha (candidato a reeleição) não há mudanças à vista em função do fator Cassol.

Carlos Araújo, para o ww.expressaorondonia.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS