RO, Sábado, 25 de maio de 2024, às 12:35



RO, Sábado, 25 de maio de 2024, às 12:35


Inscrições para cursos de Informática estão abertas até domingo, 12

Escola Móvel de Informática do Idep está instalada para receber os novos alunos

PORTO VELHO — Estão abertas até o próximo domingo (12), as inscrições para cursos de Informática Básica e Excel Básico ao Avançado, na Escola Móvel de Informática do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), instalada no estacionamento de um shopping, localizado na Avenida Rio Madeira, n° 3.288 – Bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho.

Fotos: João Albuquerque

As matrículas podem ser realizadas pelo link: https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/escola-movel-de-informatica-porto-velho-shopping-inscricoes-ate-12-5/

O Idep está ofertando uma nova programação de cursos, tanto nas escolas móveis quanto nas salas de aula convencionais, contemplando estudantes que buscam atualizar o currículo, conforme as novas tendências do mercado de trabalho.

- Advertisement -



Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as escolas móveis levam ensino profissionalizante até o cidadão, com a oferta de cursos profissionalizantes em uma região estratégica da Capital, com isso, o Governo do Estado torna mais acessível a capacitação profissional, contemplando quem está ingressando no mercado de trabalho.

OPORTUNIDADE

Fotos: João Albuquerque

A estudante Moára Araújo, de 36 anos, está fazendo graduação em Jornalismo, e ingressou neste semestre no curso técnico em Marketing, pois planeja se especializar em Marketing Digital. “Sempre tive esse sonho, mas não tinha condições financeiras para pagar por um curso na área, então abracei a oportunidade do curso gratuito do Idep”, disse a aluna, moradora no Bairro Cohab Floresta, zona Sul da Capital.

De acordo com a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, a instituição está levando capacitação profissional para todas as regiões do Estado, através das seis escolas móveis voltadas à capacitações em Mecânica de Motocicletas; Informática; Imagem Pessoal; Máquinas Agrícolas; Panificação e Confeitaria; Frigorífico; e Piscicultura.

“Os cursos são ministrados conforme a demanda da comunidade local, visando a geração de emprego e renda, com foco no desenvolvimento econômico e social”, destacou a presidente.






Outros destaques


+ NOTÍCIAS