RO, Sexta-feira, 25 de abril de 2025, às 9:29







Idep amplia oferta de cursos que preparam jovens para o primeiro emprego

Foto: João Albuquerque

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está ampliando a oferta de cursos que visam preparar os jovens para o primeiro emprego.

Com o objetivo de fortalecer essa ação nos 52 municípios, a presidente da instituição de ensino profissionalizante, Adir Josefa de Oliveira participou na quinta-feira, 13 , em Ji-Paraná, do IV Encontro de Gestores Municipais de Juventude promovido pelo Governo de Rondônia, por meio da Coordenadoria de Juventude.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, capacitar os jovens visando a inserção no mercado de trabalho, é fundamental para o desenvolvimento social e o fortalecimento econômico do Estado.

“Quando prepara a juventude para seguir uma carreira profissional, o Governo de Rondônia garante um futuro promissor para as novas gerações e disponibiliza mão de obra qualificada ao setor produtivo”, observou.

Durante o encontro, a presidente do Idep, Adir Josefa e o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Gabriel Barbosa, apresentaram as propostas da gestão estadual, com foco na construção de políticas públicas efetivas para a juventude.

Além de participantes de Rondônia, o evento contou com a presença de Gabriel Brito, coordenador do Instituto Leo Moura, no Acre, que atua no desenvolvimento socioeducativo de crianças e adolescentes, por meio do esporte, e Matheus França, secretário-geral dos Esportes e Juventude de Tocantins, que participou do evento com a diretora de Juventude do seu Estado, Juliana Albuquerque.




+ NOTÍCIAS


O DIA NA HISTÓRIA — Dia Mundial do DNA

PORTO VELHO — BOM DIA 25.4.25 — RONDÔNIA: 1918 – Policiais da guarnição matogrossense em Santo Antônio (MT) se rebelam e provocam tiroteio, um...

Fernando Collor é preso em Alagoas por ordem de Alexandre de...

O ex-presidente Fernando Collor foi preso na madrugada desta sexta-feira, 25, em Maceió (AL), em cumprimento a mandado expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF),...

+Notícias