RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 23:18



RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 23:18


Ícone da música, Tina Turner morre aos 83, na Suíça

Artista morreu nesta quarta-feira, 24, em sua casa na Suíça após uma longa doença

ZURIQUE – A cantora Tina Turner, um dos maiores ícones da música em todos os tempos, morreu nesta quarta-feira, 24, aos 83 anos, em sua casa perto de Zurique na Suíça. A informação foi confirmada por um porta-voz da artista e em seguida confirmado nas redes da artista.

“Tina Turner, a ‘Rainha do Rock’n Roll’ morreu pacificamente hoje aos 83 anos após uma longa doença em sua casa em Kusnacht perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, informou a equipe da cantora.

- Advertisement -



Dona de voz potente e única e ritmo frenético, Tina Turner fez história na música internacional. Com quase 200 milhões de discos vendidos e 12 Grammys, ela é uma das cantoras de maior sucesso de todos os tempos, tendo sido considerada a rainha do rock. Criou um estilo único de se vestir e de se apresentar nos palcos, e seu sucesso se estendeu para além da música: passou a lançar moda e atuou em diversos filmes, como Mad Max.

Nascida como Anna Mae Bullock em Brownsville, nos Estados Unidos, Tina começou a carreira nos anos 50, atingiu o estrelato nos anos 60 e se manteve no auge pelas décadas seguintes.

Em 2021, ela lançou o documentário TINA e se abriu sobre seu passado conturbado e convívio com o TEPT (transtorno de estresse pós-traumático). “Não foi uma vida boa”, diz Tina nas cenas de abertura do documentário, que se divide em cinco capítulos.

Fonte: R7.com






Outros destaques


+ NOTÍCIAS