RO, Segunda-feira, 21 de abril de 2025, às 22:14






Homem endiabrado que executou enteado e tentou matar a esposa e vizinhas ano passado é condenado a 60 anos de cadeia

Para não morrer, a mulher entrou em luta corporal com o denunciado, tendo, em certo momento, conseguido se desvencilhar e corrido para a casa de vizinhos, juntamente com a filha menor, ainda sob perseguição do réu

PIMENTA BUENO – Em um caso que chocou a sociedade de Pimenta Bueno, no ano passado, o Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve, no Tribunal do Júri, a condenação de um réu pelo homicídio de seu enteado, tentativa de feminicídio de sua companheira à época dos fatos, e tentativa de homicídio contra outras três pessoas. Pelos crimes, praticados em contexto de violência doméstica, o homem foi sentenciado a 60 anos de reclusão, pena a ser cumprida em regime inicialmente fechado.

Fórum de Pimenta Bueno, onde ocorreu o julgamento desta quarta-feira

Consta da denúncia, que no dia 24 de março do ano passado, há um ano, portanto, a esposa do acusado passou mal e estava sendo socorrida pelo filho mais velho, quando foi surpreendida pelo réu, que chegou em completo estado de embriaguez, adentrou a residência e, movido por ciúmes, atirou na nuca do enteado, que morreu ali mesmo.

O julgamento foi realizado na última quarta-feira, 2, naquela comarca, e teve a atuação das promotoras de Justiça Luciana Maria Rocha Ponte Damasceno e Rafaela Afonso Barreto, que argumentaram as qualificadoras dos crimes: motivo torpe (ciúmes); recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e emprego de arma de fogo de uso restrito.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o réu exercia uma conduta violenta em relação à esposa e aos filhos dela – um jovem de 19 anos e uma adolescente de 14 anos, enteados do denunciado.

Conforme o MP, a mulher entrou em luta corporal com o denunciado, tendo, em certo momento, conseguido se desvencilhar e corrido para a casa de vizinhos, juntamente com a filha menor, ainda sob perseguição do réu.

A vítima e a vizinha, dona da casa, contiveram a porta da residência, impedindo que o agressor invadisse o local, mas foram atingidas por tiros, os quais só cessaram com a chegada da Polícia Militar.

Cidade de Pimenta Bueno também registra altos índices de violência contra a mulher

Acatando os argumentos do Ministério Público, o conselho de sentença condenou o homem pelos crimes de homicídio; tentativa de feminicídio (duas vezes) e tentativa de homicídio (duas vezes) a 60 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

Fonte: Gerência de Comunicação Integrada – GCI-MPRO


Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.





+ Notícias



+ NOTÍCIAS