RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 8:04



RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 8:04


Heitor Magalhães é parte da identidade institucional da OAB Rondônia. Falecimento repercute forte na advocacia local

Ex-presidentes da OAB-RO e advogados prestam homenagens ao doutor Heitor Magalhães 

PORTO VELHO – Morando na Bahia há mais de 15 anos, o advogado Heitor Magalhães Lopes faleceu no início deste mês, em Salvador, mas teve forte repercussão entre a advocacia rondoniense.  Heitor é um dos ex-presidentes da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, com um grande legado em favor da categoria.

Todos os ex-presidentes da entidade lamentaram e publicaram nas redes sociais com  manifestações de apreço e realçando o importante legado de Magalhães à advocacia, não apenas de Rondônia, mas do Brasil.

- Advertisement -



As instituições de Justiça também manifestaram pesar pelo passamento de Heitor Magalhães Lopes .

O escritório Hélio Vieira e Zênia Cernov manifestou seu pesar pelo falecimento do advogado Heitor Magalhães, que presidiu a Seccional Rondônia da OAB por nove anos e deixou inestimável contribuição. Os demais ex-presidentes também homenagearam o doutor Magalhães.

A OAB decretou luto e ainda neste mês de junho, realizará uma sessão especial em homenagem póstuma.

O advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO), Hélio Vieira postou vídeo externando sua tristeza pelo falecimento de Heitor Magalhrães, e destaca sua brilhante gestão quando esteve à frente da entidade. “Para vocês terem ideia do dinamismo do saudoso doutor Heitor Magalhães, foi ele quem interiorizou a OAB em Rondônia, com a criação de várias subseções. A primeira sede própria da Ordem dos Advogados seccional Rondônia, foi adquirida por ele, na Avenida Calama. Outro ponto positivo da presidência de Heitor, é que os nossos conselheiros federais eram eleitos e nomeados pelo Rio de Janeiro. Havia esta categoria no nosso estado, e o Heitor Magalhães conseguiu vencer essa batalha perante o Conselho Federal e trouxe para a advocacia rondoniense o direito de escolher seus representantes no Conselho Federal da entidade. Um abraço aos advogados e advogadas”, disse.

O atual presidente da OAB Rondônia Márcio Nogueira também fez questão de exaltar as qualidades do doutor Magalhães lembrando que ele comandou a entidade por três mandatos e é parte fundamental da identidade institucional da OAB. “Seu falecimento constitui uma perda irreparável”, falou. “Estamos em luto pelo precoce desaparecimento de Heitor Magalhães Lopes, um líder para a advocacia rondoniense e deixa um legado que jamais será esquecido. Recebam, seus familiares e amigos, o abraço caloroso de toda a advocacia de Rondônia”, declarou.

Para o advogado Juscelino Amaral, com a morte do doutor Magalhães, Rondônia perde um dos seus fundadores. “Além das três gestões à frente da Ordem, ele teve passagem brilhante no Conselho Federal por dois mandatos.

“Sua partida deixa uma herança de grandes serviços prestados à advocacia e um exemplo para a nova geração de operadores do direito em várias áreas de atuação”.

O ex-presidente Elton Assis falou que Heitor Magalhães foi um grande homem, um apaixonado pela profissão e pela OAB. Ele inspirou a mim e a tantos outros. Deixará saudades, não apenas como líder, mas como amigo”.

Outros ex-presidentes também publicaram mensagens ou vídeos realçando o legado de Heitor Magalhães Lopes para o desenvolvimento do Direito em Rondônia.

www.expressaorondonia.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS