RO, Sábado, 04 de maio de 2024, às 21:05



RO, Sábado, 04 de maio de 2024, às 21:05


Governo assina Ordem de Serviço para a construção do Centro de Treinamento no 3º Batalhão da Polícia Militar em Vilhena

Solenidade para assinatura da Ordem de Serviço para a construção no 3° Batalhão em Vilhena

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, realizou nesta quinta-feira (11), a assinatura da Ordem de Construção do Centro de Treinamento, no 3º Batalhão da Polícia Militar, em Vilhena. O objetivo do projeto é beneficiar todas as instituições de Segurança Pública no município, com a valorização dos profissionais de Segurança Pública, proporcionando uma estrutura adequada e moderna à prática de atividades, visando assim, a saúde física e mental de cada um, conforme o Plano de Ação da Sesdec, em consonância com as ações do eixo Valorização dos Profissionais da Segurança Pública, elencadas na Portaria n° 790, de 24 de outubro de 2019, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Os investimentos refletem diretamente nas ações realizadas pelas forças policiais do Estado, conforme destaca o governador de Rondônia, Marcos Rocha.

“Os investimentos do governo na Segurança Pública, reforçam as ações realizadas pelas polícias do Estado. Temos perspectivas, com o fortalecimento e avanços na estrutura, como outras várias ações que estão previstas para as forças policiais do Estado”, enfatizou.

- Advertisement -



Serão investidos R$ 2.977.873,17 (dois milhões, novecentos e setenta e sete mil, oitocentos e setenta e três reais e dezessete centavos), recurso do Fundo Nacional de Segurança Pública – FNSP.

O secretário da Sesdec, Felipe Vital, explica que, as Forças Policiais de Rondônia atuam para que o resultado das ações correspondam às expectativas da população. “Trabalhamos no intuito de contribuir para a redução da criminalidade em nosso Estado, e para isso buscamos o reaparelhamento dos órgãos, por meio da aquisição de equipamentos, recursos tecnológicos e financeiros, incentivos e melhorias de trabalho para que as equipes atuem motivadas”, destacou.






Outros destaques


+ NOTÍCIAS