RO, Sexta-feira, 29 de março de 2024, às 6:11



RO, Sexta-feira, 29 de março de 2024, às 6:11


GIRO DE NOTÍCIAS – Vacinação segue em contrapasso

PORTO VELHO – Apesar de todas as queixas, protestos e condições totais de provar que a Semusa está errada em manter apenas um posto de vacinação contra a covid, está confirmado o campus da Uniron, na ponta da zona leste, para a vacinação deste sábado.

Se alguém que more no Caladinho ou no Nacional ou na Vila Dnitt, vai ter que se deslocar até 15 quilômetros para se imunizar.

- Advertisement -



COMO SERÁ

Neste sábado vai ter imunização para pessoas com comorbidade a partir de 18 anos, público que faz parte dos que fizeram cadastro e receberam a confirmação de agendamento através do aplicativo SASI. A vacinação neste sábado seguirá sendo feita no campus I da Faculdade Uniron, na Av. Mamoré, das 9h às 12h.

A LISTA

Além de pessoas com 18 anos ou mais com comorbidade serão atendidas ainda pessoas com doença renal crônica acima de 18 anos; pessoas com síndrome de down acima de 18 anos; gestantes e puérperas acima de 18 anos; pessoas com deficiência permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com 18 anos ou mais.

OLHO NO RELÓGIO

Portanto, quem mora em locais distantes é bom acordar bem cedo: até porque nos finais de semana os ônibus (até quando?) trafegam com frota reduzida, e linhas mais distantes têm menos ônibus disponíveis.

AMIZADE ESTRANHA

Colocados os fatos, tem razão o jornalista Carlos Araújo ao considerar, em artigo neste site, ontem, uma “estranha amizade” alardeada pelo coronel Marcos Rocha, governador de Rondônia, com o capitão Jair Bolsonaro, presidente da República. Os fatos levantados sobre tal “amizade” demonstram que talvez apenas uma foto de campanha, durante a eleição de 2018, o restante passe bem distante do que é alardeado pelo ocupante do gabinete principal do poder Executivo rondoniense.

VEJA EM

A estranha amizade do Governador com o presidente da República!

ZANGADA

Uma importante figura “da cozinha” do 01 do governo estadual garantiu a um repórter deste site que madame está zangada com coisas que andam escrevendo sobre o governador e alguns de seus atos. E a campanha eleitoral ainda nem começou a andar.

OLIMPÍADAS

Uma das heroínas do esporte japonês e membro do Comitê Olímpico do Japão, a ex-judoca Kaori Yamaguchi disse nesta sexta-feira (4) que sua nação foi “encurralada” para levar adiante os Jogos de 2020, apesar da oposição pública em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19).   Os comentários de Yamaguchi aumentaram a tensão em todo o Japão, onde a Olimpíada foi adiada no ano passado, mas agora deve começar no dia 23 de julho, mesmo em meio a uma quarta onda de infecções de covid-19.

MAIORIA

Segundo a judoca, a maioria dos japoneses se opõe à realização dos Jogos, mas alguns atletas estrangeiros devem começar a chegar e os organizadores insistem que o evento esportivo global de 15 bilhões de dólares continua nos trilhos.

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações da AgênciaBrasil






Outros destaques


+ NOTÍCIAS