terça-feira 28 setembro 2021 - 15:00
32 C
Porto Velho

terça-feira 28 setembro 2021

GIRO DE NOTÍCIAS – Vacinação da 3ª dose contra covid começa na quarta para 70 anos+

Em vigor desde 2006, OAB só passou considerar violência tipificada pela Lei Maria da Penha como “conduta incompatível com o exercício da advocacia” partir de 2019

PORTO VELHO – A Lei Maria da Penha, em vigor desde 2006 vale, desde então, para todos os cidadãos, mas não para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). É que a OAB só passou considerar como “conduta incompatível com o exercício da advocacia” o que diz a Lei a partir de 2019.

O CASO

Por isso, o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da secional da Ordem brasiliense, Antônio Alberto do Vale Cerqueira, mandou arquivar um processo contra advogado Roberto Caldas, ex-presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, acusado de agressões a sua companheira, fatos ocorridos quando ele presidia essa comissão, em 2017 (??).

E A LEI?

Bolas, a OAB havia mandado a lei Maria da Penha para as colendas. Por coisas como essa que faz muito tempo o nível de confiabilidade da “ordem” vem caindo tanto. Afinal, lá eles têm suas leis que só valem “para os da casa”.

MAIS EM

https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2021/09/4948945-oab-df-arquiva-pedido-de-cassacao-de-roberto-caldas-por-violencia-domestica.html

                                          BRASILEIRÃO

Série A (todos horários de Porto Velho): Domingo, 10 hs – Grêmio x Ceará; 15 hs – Palmeiras x Flamengo; Fortaleza x Atlético Mineiro; 17h15 – Atlético Goianiense x Corintians; 19h30 –  Fluminense x São Paulo. 2ª feira – 20hs – Sport Recife x Internacional.

 

3ª IDADE

O prefeito Hildon Chaves já confirmou que dia 15, quarta-feira, inicia em Porto Velho  a vacinação da terceira dose contra a covid-19 para pessoas a partir de 70 anos. No entanto, para atender a todo o público, depende ainda de receber do Governo Federal  quantidade de doses necessárias.

PROFISSIONAIS

A programação também atenderá com a dose de reforço aos profissionais da saúde.

FÓRMULA 1

O Grande Prêmio da Itália, 14º da temporada 2021 da F1, será neste domingo (12), em Imola, um circuito que não traz boa lembrança para os brasileiros – lá morreu Aírton Sena. A bandeirada será dada às 9 hs (PVh), saindo em primeiro o vice-líder do campeonato, o holandês Max Verstappen (Red Bull), c om Daniel Ricciardo (McLaren) em segundo.

VEJA EM

A cobertura completa é na Band, no aplicativo Bandplay, no site band.com.br e na rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação. Transmissão inicia 8h30 (PVh).

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações de www.agenciabrasil.ebc.com.br

Outras notícias

error: Content is protected !!