RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 14:34



RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 14:34


GIRO DE NOTÍCIAS – Um rápido olhar…

PORTO VELHO – Um mês inteiro dedicado à luta contra a o abuso sexual e exploração sexual de crianças e adolescentes, que acontece durante todo o maio, para combater as diversas formas de manifestação, como a exploração para fins comerciais, a questão do abuso sexual intra doméstico, a pornografia na internet etc.

Uma preocupação atual é o isolamento social, porque muitos jovens passam a ser vítimas, inclusive em razão de estarem mais conectadas, o que aumenta o risco de uma ação criminosa.

IN-MEMORIAN

- Advertisement -



A campanha “Maio Amarelo “ coincide com o mês em que uma criança de oito anos foi sequestrada, estuprada e assassinada por um grupo de maníacos, no ano de 1973, e, apesar de tudo, eles foram absolvidos pelo júri capixaba. Por isso o assassinato da pequena Araceli transformou-se no símbolo da campanha do Maio Laranja, data maior dia 18 de maio, quando ela sumiu e foi assassinada.

NO DIA DO FERROVIÁRIO

Problemas no coração e um câncer levaram José Bispo de Morais, presidente da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, coincidentemente na data comemorativa à categoria profissional de José Bispo, cujo trabalho teve grande importância na ação de recuperação do pátio da Madeira-Mamoré em Porto Velho, em fase de inauguração. O site solidariza-se com a família de Bispo e membros da família ferroviária pelo triste evento.

SEM TORCIDA?

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio, previstos para começar dia 23 de julho, vive forte pressão dentro mesmo do Japão, de grupos que são contra a competição em razão do alto risco de uma alta de casos da covid. Agora, conforme agências internacionais, a presidente do comitê já admite até que, pela primeira vez desde 1896, quando voltaram os Jogos Olímpicos, pode não ser permitido o ingresso dos espectadores nos locais de competição.

TECNOLOGIA

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e o Centro Universitário Facens inauguraram ontem (30), em Sorocaba (SP), o Centro de Referência IoT e Tecnologias 4.0, espaço destinado a demonstrações práticas de tecnologias que fazem uso da chamada internet das coisas (IoT), advento que, graças à quinta geração da internet (5G), possibilitará o uso coordenado e inteligente de aparelhos para controlar diversas atividades.   Ao conectar objetos do cotidiano – como eletrodomésticos, smartphones, roupas e automóveis – à internet (e entre si), essa tecnologia permitirá até mesmo a realização de procedimentos médicos delicados a distância, além de sistemas de direção automática de carros e as mais diversas tecnologias de automação e inteligência artificial, inclusive para a agricultura, a indústria e as cidades. (agenciabrasil.ebc.com.br).

TERCEIRA IDADE

A conclusão do Fórum Longevidade Brasil 2021, encerrado ontem (30), com o tema Conectando Gerações, Construindo Longevidade, concluiu que os idosos já estão incluídos no mundo digital, apontando ainda o maior número de idosos participando de lives  . Outro ponto de destaque do fórum foi a questão do trabalho e as oportunidades de emprego para pessoas maiores de 50 anos de idade. O fórum teve como uma das propostas a discussão sobre a tecnologia no novo tempo pós-pandemia e como incluir os idosos nesse mundo virtual.

ONDE VER

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-04/forum-debate-inclusao-de-idosos-no-mundo-digital e informações sobre o Movimento Longevidade Brasil em

https://www.longevidadebrasil.org

Por: JLA Cavalcante e equipe, com informações da agênciabrail






Outros destaques


+ NOTÍCIAS