RO, Sexta-feira, 03 de maio de 2024, às 19:00



RO, Sexta-feira, 03 de maio de 2024, às 19:00


GIRO DE NOTÍCIAS – Um rápido olhar…

PORTO VELHO – Vai aparecer quem diga que o médico, em Tarauacá, interior do Acre, estivesse apenas tentando ganhar espaço na mídia – ele entrou no rio cujo nome batiza a cidade e com agua pela cintura atendia pessoas que se encontravam dentro de canoas em meio a uma enorme alagação. Ao seu lado um a pessoa da área de Enfermagem também participava da consulta, dentro d’água.

Um grande exemplo de humanização do atendimento que serve para um puxão de orelha a muitos profissionais de saúde que mal olham para a cara dos pacientes. Grande exemplo, doutor Rodrigo Damasceno e de sua acompanhante.

WHATSAPP

- Advertisement -



Atenção usuários de whatsapp: a partir de maio entram em vigor as normas determinadas pela nova versão do sistema. É interessante que cada usuário leia e considere o que está sendo colocado, para evitar problemas futuros. Veja matéria completa em https://www.expressaorondonia.com.br/whatsapp-vai-limitar-envio-e-leitura-de-mensagens-para-quem-nao-aceitar-nova-politica-de-privacidade/

MAIS GOLPES

Mensagens de um recrutamento de voluntários para atuação nos pontos de vacinação por drive-thru têm circulado pelo WhatsApp. No entanto, a Secretaria de Saúde (Distrito Federal) alerta  que o processo seletivo é falso e que se trata de um golpe. A pasta orienta que a população não envie dados pessoais solicitados na mensagem.

LÁ COMO CÁ

É bom ficar atento, porque se essa nova chantagem está sendo denunciada em Brasília, logo virá para outras regiões.

ESCOLAS MILITARES

O Ministério da Defesa publicou, no Diário Oficial da União de ontem, 22, a portaria que dispões sobre os procedimentos que deverão ser adotados para a contratação dos militares veteranos para atuarem no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim).   A portaria tem por finalidade “estabelecer os procedimentos para o preenchimento de Ficha de Voluntariado, encaminhamento ao Ministério da Defesa da relação dos veteranos voluntários, análise das qualificações e designação de militares para atuarem no Pecim”. Além de apresentar os procedimentos, a Portaria nº123 detalha como será feita a análise das qualificações e remessa do processo ao ministério, bem como suas fases e trâmites, além de aspectos relativos aos atos de designação e de dispensa.

SISU – ACABA PRAZO

Termina hoje (23) o prazo de adesão das instituições públicas de educação superior ao processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na oferta de vagas para o primeiro processo seletivo de 2021. A seleção oferece vagas aos candidatos tendo por base os resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020.   A assinatura do termo de adesão de cada instituição deve ser feita por meio do sistema de gestão do Sisu, no site do programa. O Sisu é o programa do Ministério da Educação para acesso de brasileiros a cursos de graduação em universidades públicas do país. As vagas são abertas semestralmente, por meio de um sistema informatizado, e, para participar, é preciso ter garantido um bom desempenho nas provas do Enem e não ter zerado a redação.

CIÊNCIA E PRODUÇÃO ALIMENTAR

O Ministério da Agricultura terá a colaboração do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) na implantação da Política e da Plataforma Nacional de Recursos Genéticos para Alimentação e Agricultura. A previsão é que a política e plataforma de recursos genéticos sejam lançadas em junho deste ano. O Brasil concentra 20% de toda a biodiversidade do planeta. O objetivo do projeto é criar um banco de informações integrado sobre a biodiversidade do país para garantir a preservação do patrimônio genético de espécies vegetais, animais e microbianas, contribuindo para a evolução da agropecuária e da segurança alimentar no país. “O Brasil é uma potência agroambiental. A gente precisa saber o patrimônio que tem. É uma questão de segurança nacional”, afirmou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. O ministro Marcos Pontes destacou que uma das formas de colaboração do MCTI poderá ocorrer por meio da Rede Nacional de Pesquisa e Ensino (RNP), com a conexão de todos os participantes do projeto. Além disso, ele sugeriu a criação de um sistema de captação de informações para abastecer a plataforma.  “Pode contar 100% com o Ministério. Esse projeto é bom para o país e importante para a segurança alimentar do Brasil”, reforçou Marcos Pontes.

Por: JL Albuquerque, com informações da AgênciaBrasil






Outros destaques


+ NOTÍCIAS