RO, Terça-feira, 30 de abril de 2024, às 19:57



RO, Terça-feira, 30 de abril de 2024, às 19:57


GIRO DE NOTÍCIAS – Só a instalação de CPI já muda os números da pandemia…

PORTO VELHO – É bom não esquecer: O leão deu uma de bonzinho e mandou para dia 31 de maio a data final para o contribuinte fazer sua “mea culpa”, mas há regras: quem quiser pagar o imposto via débito automático desde a 1ª cota deverá fazer a solicitação até o dia 10 de maio. Quem enviar a declaração após esta data deverá pagar a 1ª cota com o DARF, gerado pelo próprio programa, sem prejuízo do débito automático das demais cotas. Para aqueles que não optarem pelo débito automático.

Os DARFs de todas as cotas poderão ser emitidos pelo programa ou pelo Extrato da Declaração, disponível no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC).

VER MAIS EM

- Advertisement -



https://www.gov.br/receitafederal/pt-br.

MEGA VALE UMA NOTA

O prêmio para o concurso da mega, a ser sorteado na noite desta quarta-feira está, previsto para R$ 28 milhões. Você pode apostar até 18  horas (RO) e a aposta mínima é de 4,50 reais.

TAXISTAS

Taxistas de todos os níveis foram pedir ao prefeito Hildon Chaves a regulamentação do serviço, incluindo de aplicativos, táxis normais e do aeroporto. Bom que haja regulamentação, mas que também os taxistas cumpram seus deveres, por exemplo, deixando de “pegar pelo laço” pessoas que estejam em pontos esperando ônibus, os do aeroporto que tomam toda área de estacionamento para eles, exceção dos para veículos oficiais (o que é outra aberração) e os táxis, digamos, “normais”, que além de áreas específicas para estacionarem, invadem as destinadas a pessoas que estejam comprando nas áreas comerciais.

FISCALIZAÇÃO

De nada vai adiantar esse entendimento se a prefeitura não cumprir o seu lado, fiscalizando efetivamente esses permissionários, muitos deles, especialmente os táxis que buscam passageiros na zona urbana, que param em qualquer ponto, estacionam em mão dupla e, como se houvesse um acordo interpartes, nada da fiscalização, que sempre está presente em relação a outros condutores, dê o ar de sua graça.

APOIO

Ontem (terça-feira, 27) à tarde a notícia de que grupos de taxistas buscaram apoio do prefeito, começam a levantar a suspeita de que isso pode ter sido uma “missa encomendada”, para que o prefeito Hildon Chaves, depois da patuscada das vacinas, tente ganhar novo fôlego político.

COINCIDÊNCIA?

Muito boa a notícia: vagas nas UTIs depois de um tempo grande de sufoco. O que se ouve por aí é que isso é uma coincidência estranha, porque essas vagas surgem no bojo de denúncias graves contra prefeitos e vereadores, incluindo secretários de Saúde, com relação ao uso do dinheiro que Brasília mandou.

PODE SER…

Pode ser coincidência, mas, como dizia o jornalista Euro Tourinho, “há algo no ar que não é avião”.

BANCOS

O Sistema Financeiro Nacional (SFN) está preparado para enfrentar as incertezas relativas aos desdobramentos da pandemia de covid-19, mas o cenário dos riscos ainda é de cautela em razão dos efeitos que o prolongamento da crise pode gerar na economia das famílias. A avaliação é do Banco Central (BC), em seu Relatório de Estabilidade Financeira, referente ao segundo semestre de 2020, que foi divulgado ontem (27).   De acordo com o órgão, ao longo do segundo semestre de 2020, os programas emergenciais geraram “relevante crescimento” do crédito para as micro, pequenas e médias empresas, enquanto o estoque de crédito a grandes empresas ficou estável. Dos 11,9% de crescimento do crédito bancário a empresas no semestre, cerca de 80% deveram-se aos programas governamentais.

E NÓS?

Bancos preparados para se sair bem em crises não é novidade. Quem não está preparado é o cidadão. Mas isso não conta.

Por: JLA Cavalcante e equipe, com informações da AgênciaBrasil






Outros destaques


+ NOTÍCIAS