RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 9:42



RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 9:42


GIRO DE NOTÍCIAS – Os malefícios da superexposição das crianças às luzes dos eletrônicos

PORTO VELHO – Atenção pais e responsáveis: há enormes riscos da superexposição de crianças às luzes da internet e dos jogos nos celulares e similares. A pesquisa foi feita pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e constata que, com a pandemia, a suspensão das aulas presenciais e o enclausuramento, essa exposição cresceu muito. Mais ainda em razão do trabalho em casa, o que ainda acontece e a tendência é não reduzir depois dessa onda acabar.

Para cumprir suas obrigações, os pais, que antes deixavam as crianças na escolas, preferem dar o controle da TV, um celular ou tablete, e o estrago está feito.

VEJA MAIS EM

- Advertisement -



https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-05/pesquisadores-alertam-para-riscos-de-criancas-expostas-telas

LEÃO CHAMANDO

Faltando 17 dias para o fim do prazo, cerca de 12 milhões de contribuintes ainda não acertaram as contas com o Leão. Até o momento, 20.002.908 contribuintes enviaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, 61,3% do previsto para este ano.   O balanço foi divulgado pela Receita Federal, com dados apurados até ontem, 15. Neste ano, o Fisco espera receber até 32.619.749 declarações. No ano passado, foram enviadas 31.980.146 declarações. O prazo de entrega começou em 1º de março e vai até as 23h59min59s de 31 de maio. A data limite foi adiada em um mês para suavizar as dificuldades no recolhimento de documentos impostas pela pandemia de covid-19.

QUEM DECLARA

Devem declarar os que receberam mais de R$ 28.559,70 em rendimentos tributáveis em 2020, equivalendo a salário acima de R$ 1.903,98, incluído o décimo terceiro. Veja mais em https://www.gov.br/receitafederal/pt-br.

ATÉ QUANDO?

As invasões de terras cultiváveis e cultivadas por elementos de uma organização, pelo visto paramilitar, que se alastra em Rondônia, de há muito já merece uma ação mais do que apenas os discursos tradicionais de autoridades que, parece, estão até com medo de mexer no formigueiro, certamente temendo “prejuízos” eleitorais ano que vem. O problema é que não adianta muito deixar de lado a necessidade de levar a lei a essas áreas, porque nunca é  bom deixar de lado que as guerrilhas na Colômbia começaram assim e, quando o governo “acordou” o prejuízo foi enorme.

JOVEM?

Segundo o noticiário, uma “jovem” de 23 anos estava tocaiando uma patrulha da Polícia Militar. Isso pode ter um nome: guerrilha, e logo, logo estará nas zonas urbanas. Como no rio de Janeiro.

ACESSIBILIDADE

No próximo dia 20, quando se comemora o Dia Mundial da Conscientização sobre Acessibilidade, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) inicia o seminário online Encontros CCBB Sobre Acessibilidade Digital, até dia 14 de junho. O seminário gratuito abrange uma série de debates e oficinas técnicas que abordarão conceitos, dados de mercado, dicas e melhores práticas para quem deseja produzir conteúdos culturais digitais mais inclusivos para todas as pessoas. O público alvo do seminário são produtores de conteúdo digital, curadores, professores, arte-educadores, pessoas com deficiência e todos aqueles que desejam uma internet mais inclusiva.

INSCRIÇÕES

As inscrições, inclusive para quem necessita de recursos de acessibilidade digital, podem ser feitas em https://encontrosccbb.com.br/. (agenciabrasil.ebc.com.br).

AGRONEGÓCIO

O prazo para as inscrições no Selo Mais Integridade 2021/22 foi prorrogado para o dia 21 de junho. A portaria com a mudança na data foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (13). Podem se inscrever empresas e cooperativas do agronegócio que adotem práticas de integridade com enfoque na responsabilidade social, sustentabilidade, ética e comprometimento de impedir fraudes, suborno e corrupção. A cerimônia de entrega do Selo está prevista para janeiro de 2022. Esta é a quarta edição da premiação.

REGULAMENTO

No ano de 2021, indo para a sua quarta edição, com seu regulamento aprovado pela Portaria MAPA nº 32, de 05/02/2021, buscando o aperfeiçoamento do processo de premiação das empresas e cooperativas através da demonstração de evolução dos Programas de Integridade, o Selo passa a contemplar a participação do setor pesqueiro no certame, além de prever uma melhor avaliação quanto à existência de Termo de Ajustamento de Condutas (TAC), demandas judiciais e notícias desabonadoras que envolvam as interessadas, bem como seus sócios ou dirigentes, quando couber.

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações da AgênciaBrasil






Outros destaques


+ NOTÍCIAS