RO, Sexta-feira, 17 de maio de 2024, às 21:42



RO, Sexta-feira, 17 de maio de 2024, às 21:42


GIRO DE NOTÍCIAS – O surto de moralização do prefeito Hildon Chaves

PORTO VELHO – O prefeito Hildon Chaves, em segundo mandato, deveria estar mal informado sobre os bastidores da prefeitura. Ou vinha tentando dar um jeito sem se indispor com ninguém? Com os números apresentados por ele ontem ao MP, envolvendo servidores do alto escalão da Procuradoria Geral do Município (PGM), Controladoria Geral (CGM) e da Secretaria de Fazenda.

CONTA ERRADA

- Advertisement -



Conforme o prefeito – ou foi erro de assessor? – a cada mês o grupo de “marajás” estava causando rombo de 2,5 milhões à prefeitura, perfazendo em um ano 25 milhões. Até uma criança do 3º ano de qualquer escola do sistema municipal de ensino com certeza já sabe fazer contas. É só multiplicar 2,5 milhões x 12 meses dá 30 milhões. E em 4 anos não seriam só 100 milhões mas, sim, 120.

ACABOU

Presidente  Alex Redano  pode estar numa fria grande, depois de não acatar decisão judicial que desde março considera inapto, para continuar deputado estadual o ex-prefeito de Urupá Edson Martins, condenado por estrepolias na administração urupaense. Ontem o STF  negou recurso a Edson Martins, obedecendo decisões tomadas pela justiça em primeira instância.

LISTÃO

Além de Martins, a Assembleia tem mais sete deputados, dois deles já condenados, com problemas judiciais, mas continuam em seus mandatos como se nada esteja acontecendo. O próprio Edson Martins, semana passada no “conselho de ética”, absolveu o deputado Lebrão, contra quem pesa a acusação de ser filmado recebendo grana viva de um empresário.

E NÓS?

E é essa gente que nos empurra, de goela abaixo decisões que a lei diz ser responsabilidade legislativa. Até quando?

GOLEIROS

No gol do Palmeiras, Weverton, da seleção brasileira, responsável direto em 2016 pelo ouro olímpico na decisão por pênaltis, pegando a última batida alemã. De outro lado Diogo Silva, nome comum e goleiro do CRB na luta pela vaga que valia mais de 2,3 milhões para o que se classificasse para a continuação da Copa do Brasil. Foi na noite de quarta-feira, no campo do ex-Palestra Itália. O jogo foi para os pênaltis e o CRB ganhou.

DONO DA FESTA

Weverton até que fez muito: pegou dois. Diogo fez mais: pegou três e, de quebra,  mandou o goleiro da seleção para um lado, e a bola para outro.

HOMESCHOOLING

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (10), por 35 votos a 24, a proposta que trata da modalidade de ensino domiciliar, o homeschooling.   O projeto de Lei (PL) 3.262/19 altera o Código Penal para incluir o parágrafo único no seu Artigo 246, a fim de prever que a educação domiciliar não configure crime de abandono intelectual. A matéria segue para análise do plenário da Casa e ainda não tem previsão de ser votada. Se for aprovada, seguirá para apreciação dos senadores.

RESPONSÁVEIS

Na modalidade de homeschooling, os pais ou responsáveis assumem as funções dos professores no processo de educação dos filhos. Segundo a relatora do projeto, deputada Greyce Elias (Avante-MG), a educação domiciliar não pode ser confundida com abandono de incapaz.

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações da AgênciaBrasil






Outros destaques


+ NOTÍCIAS