RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 15:26



RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 15:26


GIRO DE NOTÍCIAS – Direitos humanos contra fim da desigualdade no serviço público

PORO VELHO – Órgãos da administração pública vinculados ao governo federal deverão criar mecanismos para respeitar e promover iniciativas relacionadas aos direitos humanos, sendo as ações avaliadas anualmente, recebendo um índice de cumprimento e conformidade com as exigências, além de incentivos à práticas inovadoras que possam aprimorar o respeito aos direitos humanos em serviços públicos. É o que consta do novo regulamento do Indicador de Governança (IG Sest), feito em parceria dos ministérios da Economia com o da Mulher e Direitos Humanos.

MULHERES

- Advertisement -



O documento também estabelece que deverão ser criados meios para o acesso feminino a cargos de liderança, diversidade racial em contratações e pluralidade, itens que  também serão avaliados.

VOLEI FEMININO

Semi-finais da Liga Mundial de Voleibol Feminino, 5ª feira, Brasil x Japão e Estados Unidos x Turquia. O masculino brasileiro começa a última etapa da fase inicial nesta segunda-feira, 11h30 (Itália), 3ª, 14h3o (Alemanha) e 4ª, 16hs (Rússia). Odos horários de Porto Velho.

FÓRMULA 1

No GP da França, Max Verstappen superou Lewis Hamilton vencendo o GP da França de Fórmula 1, e assumindo a liderança da temporada. Louis Hamilton é o segundo.

OLIMPÍADAS

O primeiro  caso de covid 19 nos Jogos Olímpicos: um atleta de Uganda parou no controle no Japão. Deve acontecer mais, podem esperar.

BASQUETE

No feminino, o Brasil, que não vai a Tóquio, ficou em 3º lugar na Copa América de seleções. Bronze pela quarta vez seguida. O masculino vai aos Jogos Olímpicos.

EVENTOS

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) já está com uma consulta pública para a publicação das próximas diretrizes para a classificação indicativa de faixa etária para programas de TV, cinema, filmes em streaming, peças teatrais, show, aplicativos, jogos eletrônicos e de RPG (role playing game), entre outros produtos culturais.   A atualização recorrente é necessária diante das novas tecnologias que passam a ser adotadas pela indústria do entretenimento, disse o ministério.

PORTARIA

A portaria mais recente com as diretrizes e os procedimentos para a classificação por faixa etária foi publicada em 2018 e deve ser substituída em breve por uma nova, informou a pasta. Na portaria, são regulamentados, por exemplo, os procedimentos de classificação e autoclassificação que devem ser seguidos por quem exibe e comercializa os conteúdos de entretenimento, bem como as definições dos diferentes tipos de materiais sujeitos à classificação e as obrigações de cada interessado no processo, entre outros pormenores.






Outros destaques


+ NOTÍCIAS