Rondônia, domingo, 24 de outubro de 2021, às 23:35 [email protected] - Telefone 69 9 99475050

domingo 24 outubro 2021

GIRO DE NOTÍCIAS – Cuidado! Golpistas tentam se passar por agentes do IBGE

Ariquemes vai retomar aulas 100 por cento presencial na próxima quarta-feira, dia 6

PORTO VELHO – Se você for procurado por duas pessoas dizendo tratar-se de serviço de censo, pode chamar a polícia, porque o censo em Rondônia, e em todo o país, deverá ser realizado só de junho a fim de setembro do ano que vem. A sugestão é do IBGE, porque há duas pessoas se apresentando como recenseadores e, pelos vários exemplos de outros golpes, têm tudo para não ser do IBGE mesmo.

NA DÚVIDA

Consulte o site  respondendo.ibge.gov.br. Tem desde o CPF do recenseador até foto e outras informações para tirar dúvidas.

AULAS PRESENCIAIS

As escolas municipais de Ariquemes confirmaram que iniciam no próximo dia 6 de outubro o retorno total das aulas nas instituições de ensino para crianças, jovens e adultos, da rede municipal e privada, 100% presenciais. As aulas remotas serão suspensas e apenas “alunos que apresentarem laudo médico que determine a permanência em isolamento social”, serão atendidos por aulas virtuais.

VEJA MAIS

https://www.ariquemesagora.com.br/noticia/2021/09/30/ariquemes-ro-volta-a-ter-aulas-100-presenciais-em-outubro.html

VACINAÇÃO

A Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), vacina contra a covid 19 nesta quinta-feira (30) e amanhã, 1 de outubro, a imunização no ponto instalado no Porto Velho Shopping segue das 14h às 21h, e na Escola do Legislativo, mas só das 9h às 16h. No sábado, o atendimento será feito apenas no ponto do Porto Velho Shopping, das 14h às 21h.

LEMBRANDO QUE…

Em mais 45 dias candidatos ao Enem estarão enfrentando as provas deste ano. Contagem regressiva total.

OUTUBRO ROSA

Em Cacoal o Hospital Regional e o Hospital de Emergência e Urgência realizam, desde ontem, avaliação clínica das mamas voltada para as servidoras, das duas unidades hospitalares, com mais de 40 anos de idade, conforme o programa da Sesau, com uma série de ações voltadas ao Outubro Rosa, dentro da campanha nacional de conscientização quanto à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

MAU EXEMPLO

Reunião promovida pelo governo de São Paulo, com 4 mil diretores escolas do Estado não teve exigência de máscara e foi criticado por professores que disseram não ter necessidade do encontro presencial, realizado no município de Serra Negra, com denúncias de que foi uma reunião para captação de imagem e uso em campanha eleitoral. (https://educacao.uol.com.br/noticias/2021/09/30/pandemia-evento-4-mil-diretores-sp.htm)

RESPONSABILIDADE

Começa neste dia 1, em todos os postos de vacinação do país a Campanha Nacional de Multivacinação, até dia 29, com proposta de imunizar crianças e adolescentes contra 18 tipos de doenças. Mas ao lançar ontem a campanha, foi destacada a imensa responsabilidade de pais e responsáveis do público-alvo, envolvendo garotada até 15 anos.

BOXE

Resultados teriam sido manipulados nas disputas de boxe dos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. Dois dos casos já dados públicos envolvem atletas russos. Um ganhou o ouro e outro o bronze.  “As competições eliminatórias ao longo do caminho para a participação no Rio em 2016 foram o campo de treino para a corrupção e manipulação de lutas no Rio”.

INFORMAÇÃO

Pesquisa foi encomendada pela Associação Internacional de Boxe (Aiba) e a notícia está em https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-09/rio-2016-teve-manipulacao-de-resultados-no-boxe-diz-investigacao

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações de www.agenciabrasil.ebc.com.br

Outras notícias