Rondônia, segunda-feira, 25 de outubro de 2021, às 01:02 [email protected] - Telefone 69 9 99475050

segunda-feira 25 outubro 2021

GIRO DE NOTÍCIAS – Capes tem 25 milhões para pesquisa sobre a pandemia

E a TV Brasil em Porto Velho agora é TV Unir...

PORTO VELHO – A TV Unir entrou no ar em Porto Velho dia 21, acessível através do canal 35.1, está no ar em Porto Velho e retransmite a programação da TV Brasil, em convênio assinado pela reitora Marcele Pereira com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). É a primeira emissora de TV totalmente pública no Estado, conforme anunciou a própria reitora, na foto com representantes da EBC.

CONQUISTA

“Este é um motivo para muita comemoração para a universidade, ter um canal de contato direto com a sociedade de Rondônia, para diálogos e para mostrar o que a Unir e várias outras entidades de pesquisa e de ensino que estão produzindo conhecimentos e serviços à nossa população”, lembrou a reitora.

BOLSAS

A Capes –  Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior confirmou ontem, 27, que dos dias 4 de outubro a 22 de novembro estarão abertas inscrições para trabalhos de pesquisa (40 projetos), representando investimentos de cerca de R$ 25,1 milhões voltados a pesquisas sobre os impactos da pandemia da covid-19, que tratem de consequências sociais, econômicas, culturais e históricas dela decorrentes.

OPORTUNIDADE

Essa é uma boa oportunidade para quem trabalha com pesquisa, inclusive na área social e econômica, mas considerando situações como violência, saúde e adoecimento social, reestruturação da arquitetura urbana, novas ou adaptadas estruturas de trabalho e de ensino, e agravamento de diferenças entre os estados”.

CONFIRA EM

https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2021-09/capes-lanca-edital-para-projetos-sobre-impactos-da-pandemia

DRONES

O Ministério da Agricultura publicou dia 24, no Diário Oficial da União, a Portaria nº 298 que estabelece regras para operação de aeronaves remotamente pilotadas (ARP), mais conhecidas como drones, destinadas à aplicação de agrotóxicos e afins, adjuvantes, fertilizantes, inoculantes, corretivos e sementes. A medida visa simplificar os procedimentos e adequar as exigências legais as especificidades desta tecnologia, já que, em diversos aspectos, se diferencia das aeronaves tripuladas.

MAIS EM

https://www.gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/noticias/mapa-regulamenta-o-uso-de-drones-em-atividades-agropecuarias

INVESTIMENTO

Para quem quer investir, há uma oportunidade no Acre, com leilões judiciais diversos em outubro e o bens já estão disponíveis para lances. O pregão vai acontecer apenas por via eletrônica, por onde os interessados também podem verificar os lotes e os itens. Quem quiser participar tem de fazer seu cadastro antecipado.

E MAIS EM

Terrenos e outros bens estão disponíveis nos leilões da Justiça do Acre em outubro

FUTEBOL FEMININO

O Corintians bateu o Palmeiras pela segunda vez (1×0 na primeira), só que agora por 3×1 levou pela terceira vez consecutiva o título brasileiro de futebol feminino. Na arbitragem só mulheres: Árbitra: Edina Alves Batista (SP); Auxiliares: Neuza Ines Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP); VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP).

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações de www.agenciabrasil.ebc.com.br

Outras notícias