RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 3:07



RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 3:07


GIRO DE NOTÍCIAS – Assassinato de mulheres cresce diariamente no Brasil

PORTO VELHO – Devido à crise da covid, pela segunda vez, o papa Francisco não terá cerimônia pública na Semana Santa, que vai de 28 de março (Domingo de Ramos) e termina em 4 de abril (Domingo de Páscoa). Conforme informou ontem o Vaticano, “a tradicional cerimônia de lava-pés, na Quinta-feira Santa, e a Via Crucis precedida pelo pontífice em torno do Coliseu romano, serão mantidas, mas sem público.

Para os fiéis católicos a Semana Santa tem três grandes momentos: A Semana Santa representa três momentos: Paixão (martírio), Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

MULHER

- Advertisement -



O assassinato de mulheres cresce diariamente no Brasil. No primeiro semestre de 2020, 648 mulheres foram vítimas de feminicídio – uma média de 108 mortes por mês. Para denunciar a omissão do Estado e exigir medidas efetivas de proteção à vida, mulheres de todo Brasil se uniram no Levante Feminista Contra o Feminicídio e lançaram a campanha nacional “Nem Pense em Me Matar – Quem Mata uma Mulher Mata a Humanidade!”. Apoios através do https://linktr.ee/levantefem

SÉRIE A

Flamengo, campeão brasileiro de 2020 e Palmeiras, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, estão na primeira rodada do Brasileirão série A de 2021, dia 5 de maio – a competição vai até 5 de dezembro, conforme anunciou nesta quinta-feira CBF. Serão 380 jogos no total.

TÉCNICOS

Para os técnicos, uma novidade que pretende acabar com a “dança das cadeiras”: dirigentes da série A aprovaram um limite na troca de treinadores durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Caso o clube demita o treinador que iniciou a competição, poderá inscrever apenas mais um técnico. Em caso de segunda demissão, o profissional substituto tem que estar trabalhando no clube há pelo menos seis meses. Se o pedido de demissão por parte do treinador, o clube não sofrerá limitação para inscrever um novo técnico.

MICROS

Os micro e pequenos empresários e os microempreendedores individuais (MEI) deixarão de pagar as parcelas do Simples Nacional pelos próximos três meses, de abril a junho. A medida foi decidida hoje (24) em reunião extraordinária do Comitê Gestor do Simples Nacional. De julho a dezembro, os tributos que deixaram de ser recolhidos serão pagos em seis prestações. A medida, informou Tostes Neto, ajudará 5,5 milhões de micro e pequenas empresas e 11,8 milhões de MEI e envolverá a postergação do pagamento de R$ 27,8 bilhões em tributos federais, estaduais e municipais.

IMPOSTO DE RENDA

De seu lado, o “leão” informou que  Fisco não pensa em adiar o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, como ocorreu no ano passado. Segundo a movimentação, o volume de entregas está superior ao registrado no mesmo período de 2020 e acima da expectativa, o que dá tempo para a Receita avaliar se há a necessidade de mudar a data. Os números indicam a entrega, até ontem, de 7,826 milhões de declarações. No mesmo período do ano passado, foram recebidas 5,7 milhões. Os números estão até acima da expectativa. O prazo regular vai até 30 de abril.

MEGA

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.355 da Mega-Sena e, por isso, o prêmio que era de 22 milhões vale agora, o sorteio  da mega 2356, sábado, é de 27 milhões de reais.

Por: JLA Cavalcante, com informações da AgênciaBrasil






Outros destaques


+ NOTÍCIAS