RO, Sábado, 04 de maio de 2024, às 16:50



RO, Sábado, 04 de maio de 2024, às 16:50


GIRO DE NOTÍCIAS – A missão do senador Marcos Rogério na CPI do fim do mundo

PORTO VELHO – O senador Marcos Rogério (RO), não tem dúvida – o que, aliás, muita gente também não tem: Os dirigentes da CPI da Covid fazem de tudo para evitar que governadores e prefeitos também tenham de explicar denúncias de desvios de dinheiro na suposição de combate à covid. “Me parece haver um movimento muito claro, por aparte da oposição, de focar a investigação no governo federal, em uma tentativa clara de blindagem a prefeitos e governadores. Ao invés de buscar ouvir os homens públicos que receberam milhões e milhões de Reais para combater a pandemia, estão querendo pessoalizar cada vez mais a investigação.

Isso é algo absolutamente reprovável”, destacou Marcos Rogério.

MAIS DURO

- Advertisement -



Em declaração ao site folhaderondonianews.com. Marcos Rogério acusa: tentar obstruir exatamente o que precisa ser investigado. “Eu estou começando a entender que o grande problema do enfrentamento da pandemia começa a ser o papel de alguns integrantes da CPI.  É preciso seguir o caminho do dinheiro, começar a olhar para os indícios. Está claro que a intenção da oposição é impedir que sejam investigados atos de corrupção. Isso nós não podemos aceitar”.

HAVAN EM JI

O empresário Luciano Hang divulgou um vídeo elogiando a agilidade para emissão do alvará de construção da loja. “Muito obrigado ao Poder Público [de Ji-Paraná]. É isso que nós queremos, cidades que não têm burocracia. O povo quer trabalhar e nós, empreendedores, queremos construir e gerar emprego e alegria para toda população”, declarou o dono das lojas Havan. O irmão de Luciano e sócio da Havan, João Luiz Hang, também participou do vídeo e agradeceu pela rápida liberação do alvará de construção.

PANDEMIA

Um novo sistema global transparente deveria ser criado para apurar surtos de doenças, habilitando a Organização Mundial da Saúde (OMS) a enviar pesquisadores com pouca antecedência e revelar suas descobertas, disse uma comissão de estudo da pandemia de covid-19 nesta quarta-feira (12). Os pesquisadores concluíram o óbvio: que a OMS demorou demais para declarar o estado de pandemia da covid 19 muito antes que o fez, a 30 de janeiro de 2020.

COQUETEL TÓXICO

Em um grande relatório sobre a reação à pandemia, os especialista, agindo de forma independente, pediram reformas ousadas na OMS e uma revitalização dos planos de prontidão nacional para evitar outro “coquetel tóxico”.

QUEDA

Os dados da produção animal para o primeiro trimestre de 2021 mostram que o abate de bovinos recuou 10,3%, o de suínos aumentou 4,9% e o de frangos teve alta de 2,4%, na comparação com o mesmo período de 2020. É o que mostram os primeiros resultados da Pesquisa Trimestral do Abate de Animais, divulgada ontem (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação ao quarto trimestre do ano passado, o abate de bovinos apresentou queda de 10,5% e o de suínos cresceu 0,2%, enquanto o de frangos ficou estável. No período analisado, foram abatidos 6,54 milhões de cabeças de bovinos sob inspeção sanitária, totalizando 1,72 milhão de toneladas de carcaças bovinas. Isso representa retração de 6,8% em relação ao mesmo trimestre de 2020 e de 12,7% em relação ao trimestre anterior.

PREÇO

Mercado interno: o preço da carne de boi cresceu de forma desmesurada nos últimos seis meses, paralelo com a queda de capacidade de compra do consumidor interno. Talvez, e com certeza esteja aí a razão da queda.

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações da AgênciaBrasil






Outros destaques


+ NOTÍCIAS