RO, Terça-feira, 21 de maio de 2024, às 18:12



RO, Terça-feira, 21 de maio de 2024, às 18:12


Genildo, 32 anos; Rodrigo, 29 anos; e André, 21 anos de cadeia. Justiça condena trio que assassinou militar para roubar moto

GUJARÁ-MIRIM – Cinco meses depois de assassinar Carlos Cabixi Wajuru, 24 anos, militar do Exército em Guajará-Mirim, para roubar sua motocicleta, os acusados Genildo Peres Nunes e Rodrigo Figueira Nunes foram condenados, em julgamento nesta terça-feira, 12, pelo juiz da 1ª Vara Criminal daquela Comarca. Eles foram sentenciados, respectivamente, a penas de 32 anos, 29 e 21 anos de reclusão, além de multa.

Outro acusado, André Elizeu Pereira de Barros, foi condenado por roubo qualificado resultado da morte do militar. Em tese, deveria cumprir 29 anos de cadeia.

De acordo com as investigações, três amigos arquitetaram o plano de roubar a moto do militar e um deles o atraiu para sua residência, onde iniciaria a materialização do plano para matar e roubar o amigo Carlos Cabixi.

- Advertisement -



O militar foi morto na residência de um dos condenados e, em seguida roubaram e        atravessaram a motocicleta para o lado boliviano.

O corpo de Carlos foi jogado uma estrada rural nas cercanias da cidade e foi encontrado já em decomposição.

 

A motocicleta de Carlos Cabixi era equipada com rastreador e foi rapidamente localizada na Bolívia, o que contribui para a elucidação do crime. Cabixi foi morto por seu amigo Genildo Peres Nunes, um ex-militar, com a ajuda do comparsa Rodrigo Figueira Nunes.

Após as investigações da Polícia Civil e esclarecimento dos crimes, com a identificação dos envolvidos, a ação penal foi iniciada com o oferecimento de denúncia pela 2ª promotoria de Justiça de Guajará-Mirim.

O julgamento em primeira instância ainda cabe recurso.

Com informações do Departamento de Comunicação Integrada MPRO e do www.rondoniagora.com






Outros destaques


+ NOTÍCIAS