RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 23:26



RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 23:26


Futebol de luto – Morre o grande comandante do “Ferrim”, capitão Albino Nascimento

Albino Nascimento passou à história do esporte rondoniense e cartorário, com intensa participação na vida social

PORTO VELHO – O odontólogo Albino Nascimento, que veio para Porto Velho como oficial do 5º BEC, morreu no final da tarde desta 6ª feira, depois de lutar com vários problemas, inclusive doença de Alzheimer. E o futebol rondoniense está de luto.

Albino Nascimento passou à história do esporte rondoniense a partir de quando assumiu a presidência do Ferroviário, um dos grandes clubes do futebol local no período 1970/1990 – quando o tricolor tinha como principais adversários o Moto Clube, Ypiranga e Flamengo.

- Advertisement -



Comandando um clube de massa, o Capitão Albino, o maior título conquistado, além de vários campeonatos locais, pelo Ferroviário, foi na sexta edição do “Copão da Amazônia”, em 1980, jogando em Macapá, derrotando o time local, o Trem, que em Porto Velho, em 1975, deixara clube dirigido pelo Capítão Nascimento em 2º lugar.

Considerado por quem o conheceu como uma pessoa tranquila, que se dava com todos, independente da classe social ou do clube que torciam, a notícia de seu falecimento, trouxe boas lembranças dos que com ele conviveram.

SAUDOSISMO

Logo após seu falecimento, o Capitão Albino foi homenageado num texto do professor Ilmar Souza, no grupo de whatsapp “Saudosismo Rondoniense” narrando a importância dele não só para o Futebol, mas para os mais diversos esportes, lembrando ter sido ele o dirigente que agigantou não só o clube mas, também o patrimônio do Ferro.

O corpo do Capitão Albino Nascimento será velado na Funerária São Cristóvão, e o sepultamento será neste sábado, no cemitério Jardim da Saudade.

www.expressaorondonia.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS