Rondônia, segunda-feira, 25 de outubro de 2021, às 00:59 [email protected] - Telefone 69 9 99475050

segunda-feira 25 outubro 2021

ExpoPorto 2021 será de 3 a 7 de novembro e Sejucel apresenta candidatas a Rainha da Festa

De maneira similar à edição anterior, a partir da próxima segunda-feira, 11, o público poderá curtir, comentar e promover a candidata de sua escolh

PORTO VELHO – Na sexta-feira passada, dia 1º, a Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), realizou a apresentação das candidatas a Rainha da Exposição Agropecuária – Feira Tecnológica de Porto Velho (Expoporto) 2021, durante reunião com comitivas da região para tratar sobre a Cavalgada deste ano. A apresentação ocorreu no Teatro Estadual Palácio das Artes, na Capital.

O concurso é parte da 2ª edição da ExpoPorto, com previsão para acontecer de 3 a 7 de novembro de 2021, no Parque dos Tanques, em Porto Velho.

Candidatas concorrerão a Rainha ExpoPorto, 1ª princesa, 2ª princesa e a Madrinha do Rodeio

Oito candidatas se inscreveram pelo formulário disponibilizado de 31 de agosto a 24 de setembro de 2021, nas redes sociais da Sejucel, para concorrer a Rainha ExpoPorto, 1ª princesa, 2ª princesa e a Madrinha do Rodeio.

Na oportunidade, as candidatas puderam se apresentar e tocar o berrante, que será um dos requisitos de seleção, além da beleza, postura, simpatia, desenvoltura, chicote e dança, que serão julgados no dia do Baila da Rainha, previsto para acontecer no dia 30 de outubro.

“Em 2019 o Poder Executivo retornou com nossa festa agropecuária de Porto Velho. Em 2021 trabalhamos firmemente para realizar também a vaquejada, além do tradicional Baile da Rainha e Cavalgada. Neste ano inovamos a escolha da Rainha da Expoporto; a votação será on-line pelo perfil oficial da Sejucel no Instagram, como um dos meios de pontuação por votação popular. Esperamos que o público acompanhe esse momento”, destaca o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira.

De maneira similar à edição anterior, a partir da próxima segunda-feira, 11, o público poderá curtir, comentar e promover a candidata de sua escolha. A candidata com mais curtidas e comentários acumulará cinco pontos, a segunda três, a terceira dois e a quarta um. Pontos que serão contabilizados na escolha da rainha no dia 30 de outubro. O Baile da Rainha da Expoporto vai ser realizado pela Federação de Rodeios Completo do Estado de Rondônia (Fercer).

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

Texto e Fotos: Gabriel Metran

Outras notícias