RO, Domingo, 19 de maio de 2024, às 9:27



RO, Domingo, 19 de maio de 2024, às 9:27


Explosão de violência – Não é só matar. É perseguir, executar com tiro de misericórdia, para intimidar famílias

PORTO VELHO – Há uma explosão de violência e criminalidade contra a população de baixa renda de Rondônia, exigindo ações fortes das forças de seguranças, que parecem estar sendo desafiadas pelas diversas facções criminosas que a cada dia demarcam suas regiões e vão tentando segregá-las do controle do estado. Neste sábado, menos de 24 horas depois de uma operação policial no residencial ‘Orgulho do Madeira’ em que prendeu mais de trinta foragidos da justiça, um criminoso fez pelo menos três vítimas, ao atacar um jovem com uma criança no colo, em uma lanchonete na entrada do residencial.

Ainda na noite de sexta-feira, dia da operação no ‘Orgulho do Madeira’, vários outros crimes movimentaram a polícia na zona Leste da capital.

- Advertisement -



Depois de ser identificado pelos seus algozes que, de motocicleta, fazia ronda pela rua, Davi de Almeida Miranda, 26 anos, foi morto a tiro no final da noite de sexta-feira, 23, nos fundos de uma residência na Rua Nilton Azevedo, bairro Marcos Freire, zona leste de Porto Velho.

Ele já havia sido atingido, correu para tentar escapar, mas foi perseguido pelo assassinato e, caído nos fundos da residência recebeu o tiro de misericórdia na cabeça, como que num recado aos familiares, que assustados, preferem nem repassar informações a polícia.

Testemunhas disseram que Davi estava na rua quando foi abordado por dois homens em uma moto, de cor cinza, em seguida, correu para dentro da casa onde morava.

Um dos suspeitos perseguiu a vítima efetuando vários disparos e nos fundos da casa executou Davi com um tiro na cabeça, depois a dupla fugiu.

A Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada da perícia e rabecão. Familiares assustados não quiseram relatar a possível motivação e nem dizer quem teria cometido o crime, com medo de represálias.

Ainda segundo as testemunhas, um carro modelo Gol, de cor preta, estaria dando apoio aos suspeitos.

Após os trabalhos periciais o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). Agentes da Delegacia de Homicídios deram início às investigações.

Com informações da reportagem do www.newsrondônia.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS