RO, Terça-feira, 22 de abril de 2025, às 11:05






Exército combate tráfico e crimes ambientais, faz abordagem em rodovias, mas, também leva assistência a colonos isolados (vídeo)

Além das abordagens em rodovias, foram realizados 318 atendimentos médicos/odontológicos, atendimentos jurídicos e distribuição de 8400 litros de água

PORTO VELHO -Se você é daqueles que imagina que o Exército Brasileiro só serve para fazer desfile cívico e botar seus soldados para varrer ruas, melhor rever seus conceitos e acompanhar a movimentação e o trabalho das tropas do Exército, a partir do comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, sediada em Porto Velho, com jurisdição sobre Rondônia, Acre e parte do amazonas. 

Confira em vídeo:

Demonstrando a singularidade da profissão militar e a disponibilidade permanente do Exército Brasileiro, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, em apoio aos Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização, realiza ações preventivas e repressivas de combate aos ilícitos transnacionais e delitos ambientais nos estados de Rondônia e do Acre, no contexto da Operação Curaretinga II.

Até o momento, foram apreendidos os seguintes materiais: quatro veículos, uma escavadeira, 7000 litros de combustível, mais de 70 Kg entorpecentes, 15 toneladas de minério, 205 m³ de madeira de origem ilegal, dentre outros materiais, totalizando em apreensões e lucros cessantes, o valor aproximado de R$ 9.860.265,00 (nove milhões e oitocentos e sessenta mil e duzentos e sessenta e cinco reais).

 

Participam das Operações, além do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Federal, BPA, Ibama, Funai, ICMBio, BPfron, Sefaz, Grupo Especial de Fronteira Acre (Gefron), Polícia Civil do Acre, Polícia Militar do Estado de Rondônia, Polícia Militar do Estado do Acre e Polícia Militar do Estado do Amazonas.

Desde o início da operação, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva realizou quatro ações cívico sociais em comunidades indígenas dos estados do Acre e de Rondônia. Foram realizados 318 atendimentos médicos/odontológicos, atendimentos jurídicos e distribuição de 8400 litros de água, contribuindo para o desenvolvimento social da região.

As ações iniciadas, em 24 de março de 2025, reafirmam o compromisso permanente da 17ª Brigada de Infantaria de Selva com a preservação do meio ambiente, o apoio aos povos originários e a segurança na faixa de fronteira.

Fonte: Assessoria de comunicação social da 17ª Bgda


Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.





+ Notícias



+ NOTÍCIAS