RO, Quarta-feira, 19 de junho de 2024, às 17:15



RO, Quarta-feira, 19 de junho de 2024, às 17:15


“Essência: Um Sonho de Amor” é tema da Girassol das Três Marias para o Arraial Flor do Maracujá

Apresentação da Girassol das Três Marias está marcada para o dia 24 de junho, às 21h35

A quadrilha Girassol das Três Marias foi fundada em 10 de março de 2004, e nasceu de um grupo de alunos de fanfarra de uma escola da zona Sul e descendentes de uma quadrilha tradicional. Já no primeiro ano de criação, a agremiação alcançou o 7º lugar no Arraial Flor do Maracujá e se mantém sempre entre as primeiras colocadas. Em 2018, conquistou seu primeiro título com o tema “Mitologia Grega”. A 40ª edição do Flor do Maracujá acontece nos dias 21 a 30 de junho, no Parque dos Tanques, em Porto Velho.

Em 2024, a quadrilha traz o tema “Essência: Um Sonho de Amor”

Em 2023, a quadrilha apresentou o tema “Broadway” e, para 2024, traz o tema “Essência: Um Sonho de Amor”. A apresentação do grupo está marcada para o dia 24 de junho, às 21h35, na Arena do Arraial Flor do Maracujá.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca a relevância do evento para o fortalecimento da cultura no estado, favorecendo também, a economia local. “Ver a dedicação de grupos como a Girassol das Três Marias, nos enche de orgulho e mostra a força da nossa cultura”, enfatizou.

- Advertisement -



Para o titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Júnior Lopes, “a quadrilha é uma manifestação genuína da nossa tradição. A Girassol das Três Marias, com sua história e paixão, representa a essência do folclore e alegria do povo de Rondônia.”

EXPECTATIVA

Os ensaios da quadrilha Girassol das Três Marias acontecem de segunda a sexta-feira, às 22h30, na quadra do Campo Dobrão e EEEFM Eduardo Lima e Silva, zona Sul da Capital.

Berne Pereira, presidente da agremiação Girassol

O presidente da agremiação Girassol, Berne Pereira frisou que, a quadrilha sempre se manteve entre os primeiro e o quinto colocados no Arraial. “Durante esses 20 anos, também participamos de eventos nacionais de quadrilhas, mostrando nosso talento.”

O marcador da quadrilha, Alan Verck, falou da expectativa para 2024. “Estamos com uma mega expectativa para este ano, no Arraial Flor do Maracujá. Completamos 20 anos e estamos preparando uma quadrilha elétrica, que vai impactar o Arraial.”






Outros destaques


+ NOTÍCIAS