RO, Quarta-feira, 01 de maio de 2024, às 22:06



RO, Quarta-feira, 01 de maio de 2024, às 22:06


Era só blefe! Fernando Máximo anuncia que está fora da disputa pela Prefeitura de Porto Velho

O União Brasil, contudo, deve estar preparando os placebos para curar as feridas do médico deputado.

PORTO VELHO – Como bom jogador, o deputado federal Fernando Máximo trucou o quanto pode na tentativa de se credenciar junto ao seu partido, o União Brasil, como candidato a prefeitura de Porto Velho. Mas era só blefe, como em um bom jogo de truco. só que nesta seara o médico da touca ainda tem muito a aprender, e os Carvalhos, deram um nó bem dado lá na eleição de 2022 e amarrou as pretensões do plantonista do Samu de se transformar em prefeito da maior cidade de Rondônia.

Houve até conversa – de gente que não sabe exatamente porque está na política – de que Máximo renunciaria ao mandato de deputado federal para encarar a candidatura, quando a palavra renúncia nem faz parte deste debate. Máximo não precisaria renunciar ao mandato, mas provavelmente o perderia por requerimento ou de seu suplente ou de seu partido mesmo, já que o mandato não o pertence.

- Advertisement -



O médico dos 85 mil votos, no entanto, preferiu o mandato de deputado federal na mão que se aventurar numa candidatura a prefeito de Porto Velho, sem a certeza da vitória, em que pesa está bem colocado nas pesquisas.

Não foi por falta de convites. PL, PP, PSD e outras siglas ofereceram abrigo para que Fernando Máximo concorresse à Prefeitura de Porto Velho, já que o deputado federal acabou sendo preterido por seu partido, o União Brasil. Mesmo anunciando, via nota oficial, que não decidiu ainda quem apoiará na corrida eleitoral da Capital dos rondonienses, o União Brasil, partido de Máximo, não deu preferência a ele.

Nos bastidores, já corre informações de que Máximo prometeu apoiar a candidatura do partido solidariedade na corrida a prefeitura da capital.

O União Brasil, contudo, deve estar preparando os placebos para curar as feridas do médico deputado.

Prova disso é que, até o final deste sábado, quando ainda havia possibilidade legal de troca de sigla, que o partido de Fernando Máximo estaria aguardando pela adesão de Mariana Carvalho, ela sim que, agora, nada de braçada, ao menos no cenário atual, já que o parlamentar dos 85 mil votos na última eleição, aparecia como seu grande adversário, inclusive liderando várias pesquisas feitas na cidade.

O anúncio oficial da desistência de Máximo em concorrer à Prefeitura foi feito por ele mesmo, neste sábado, no programa Papo de Redação da TV (SICTV/Record), onde participou junto com os Dinossauros Everton Leoni, Beni Andrade, Jorge Peixoto, Juacy Loura Júnior, Hiran Gallo e Sérgio Pires.

Os motivos principais, afora a preterição do União Brasil, foi que, caso deixasse seu partido, poderia perder sua cadeira e, mais que isso, a preocupação com os milhares de votos recebidos de todas as regiões do Estado, com muita gente preocupada caso ele deixasse seu mandato, que tem sido bastante produtivo para toda a Rondônia. Com Fernando Máximo fora, embora o quadro ainda possa mudar, a disputa em Porto Velho se encaminha para beneficiar Mariana Carvalho. Máximo certamente vai influir bastante na eleição, porque seu apoio será poderoso na campanha municipal. Aguardemos, pois!

www.expressaorondonia.com.br, com texto do blog opiniaodeprimeira






Outros destaques


+ NOTÍCIAS